domingo, 30 de novembro de 2014

SUGESTÃO PARA LEITURA - NOVEMBRO 2014

1- SOB O OLHAR DE DEUS (Maria Nazareth Dória): Gilberto é um maestro de renome internacional, compositor famoso e respeitado no mundo todo. Casado e pai de gêmeas com personalidade totalmente distintas, fama, dinheiro e harmonia compõem o cenário da bem-sucedida família. Contudo, um segredo guardado por Gilberto vem modificar a vida de todos. Um jovem músico desponta com um grande talento e técnica do experiente maestro. A presença deste novo personagem na vida de Gilberto traz à tona lembranças de um passado distante de sua juventude, no qual surge Márcia, antiga paixão que reacenderá sentimentos enterrados há tempos. A espiritualidade está sempre presente nos momentos de maior dificuldade e nos ensina que o verdadeiro amor supera todas as dificuldades de qualquer época. O sentimento puro fica guardado no coração, com carinho e ternura, para desabrochar quando  terra fértil estiver preparada para dar bons frutos ao nosso espírito, sob o olhos misericordiosos do Pai.


2- O PRÓXIMO PASSO (Marcelo Cezar): O que faz uma filha rejeitar a mãe? E o que faz uma mãe rejeitar o próprio filho? Muitas vezes, o comportamento entre pais e filhos é reflexo de como se relacionaram em vidas passadas. Este livro conta a história de amor de Olívia e Frederico, dois jovens que sentem na pele a pior das rejeições. Na narrativa somos levados a retroceder alguns anos afim de compreender este sentimento que os domina, percebendo como os personagens aprendem, ao longo do tempo, a superar os traumas de uma rejeição e caminhar para uma vida com menos drama e mais felicidade. Vemos aqui a história de duas famílias, em uma, duas irmãs rejeitadas pelo pai são obrigadas a morar com a tia. Uma delas engravida e a criança, mesmo crescendo em um ambiente de amor, rejeita a mãe. Na outra família, uma moça rica que mora com seu pai, engravida e a criança é rejeitada por ela. Em um ponto da história as duas famílias se cruzam por intermédio dos filhos.


3- O CÉU PODE ESPERAR (Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho): Depois da morte de Alexandre, o filho a quem amava tanto, Pedro perdeu a vontade de viver. Mônica, sua esposa, apaixonou-se por outro homem. Sua filha de 17 anos está grávida. Arrasado, Pedro quer acabar com a própria vida, mas, tempos atrás, prometeu ao filho que não cometeria o suicídio. Agora, determinado a morrer, resolve ajudar aqueles que estão em perigo, na esperança de encontrar a própria morte sem quebrar o juramento. Estilo inconfundível, agradável e envolvente, a história de Pedro nos surpreende com seus momentos de dúvida, seus acertos e desacertos. Episódios temperados com bom humor e repleto de ensinamentos espirituais revelam que o céu pode esperar aqueles que fazem o bem na Terra, praticando o amor, abnegação e fraternidade.

0 comentários: