sexta-feira, 31 de outubro de 2014

SUGESTÃO PARA LEITURA - OUTUBRO 2014

1- O PREÇO DE SER DIFERENTE (Mônica de Castro): Romero, um adolescente muito sensível, é violentado por um desconhecido. Seu pai, muito preconceituoso o proíbe de contar seu drama a outras pessoas. Um dia Romero conhece Mozart e surge uma grande amizade. A sociedade, criando um modelo de normalidade, gerou uma guerra antropológica com a natureza humana. Cada um de nós é único e quem resolve seguir o modelo, contra a sua vontade, iludindo-se e bloqueando a expressão de sua alma, cria insegurança, doenças e sofrimento. Quem assume sua verdade e age de acordo com os valores da Vida, mesmo enfrentando o preconceito, passa credibilidade e obtém respeito e se realiza. Nesta obra percebemos que a fraternidade é o resultado da capacidade de se apreciar as diferenças. 

2- O PEQUENO MÉDIUM (Roberto de Carvalho): Vivendo com a avó, num vilarejo de lavradores, Davi é um menino com brilhantes faculdades mediúnicas. A convivência com os espíritos faz ´parte de sua rotina e só o deixa assustado quando o padre lhe diz que tais visões são artimanhas do demônio. Auxiliado por um espírito amigo e por pessoas comprometidas com o espiritismo, Davi é orientado sobre os objetivos de sua mediunidade e, por meio de comunicações recebidas, consegue evitar que uma injustiça seja cometida, envolvendo vários moradores do lilarejo num processo de graves dívidas morais.

3- FILHO ADOTIVO (Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho): Paulo e Ofélia contrariando a vontade dos familiares, resolvem se casar. Porém, passam pelas dificuldades esperadas e sempre presentes de uma reencarnação que tem por finalidade o resgate cármico. Num primeiro momento, um filho adotivo resolve  questão da tão demorada gravidez e de um casamento quase desfeito. Caio desconhece sua situação de adotivo, mas na juventude, quando o plano de sua vida futura parece todo traçado, enfrenta a realidade de modo triste: namora sua irmã, pensando que se trata apenas de uma amiga da família. a mãe biológica dos dois jovens, já desencarnada, com o auxílio dos benfeitores espirituais, tudo faz para impedir que os filhos outrora abandonados sofram as consequências do passado. Trama envolvente que tem por finalidade exaltar a caridade e grandeza dos pais que conseguem amar os filhos alheios como se fossem os próprios.

4- INFIDELIDADE E PERDÃO (Eurípedes Kühl: A infidelidade conjugal sugere, de início, prazer, porém, cedo ou tarde, a vida, no incessante pulsar da realidade, sempre corretiva, implode o edifício erguido sobre o alicerce da paixão, deixando pessoas e famílias em escombros. Neste romance veremos tais implosões que infalivelmente ocorrem como consequência de todos os relacionamentos sexuais irresponsáveis. Um alerta vigoroso do espiritismo para aqueles que se deixam atrair pelos traiçoeiros prazeres do sexo pelo sexo e que aportam no mundo espiritual com a bagagem do erotismo. 


5- ELUCIDAÇÕES DO ALÉM (Hercílio Maes): Nesta obra, Ramatís simplifica temas transcendentais relativos à constituição oculta do homem. Os corpos astral e mental (perispírito), o duplo etérico e suas funções, a descrição e funcionamento dos chacras etéricos e astrais e noções sobre o prana. Em capítulo especial, Ramatís desvenda o processo reeducativo que se verifica em casos de retardo mental severo, descreve a missão social e espiritual do Brasil na liderança da Nova Era, analisando os componentes do psiquismo do povo brasileiro que o credenciam para esta condição.

0 comentários: