domingo, 31 de agosto de 2014

SUGESTÃO PARA LEITURA - AGOSTO 2014

1. ENTRE O AMOR E A GUERRA (Zíbia Gasparetto): O livro mostra as dores e dramas da Segunda Guerra Mundial. Narrado principalmente em primeira pessoa, exibe o ponto de vista pessoal daqueles que lutaram e sofreram as consequências desse triste acontecimento que destruiu sonhos e estilhaçou destinos. Um jovem soldado francês ferido tenta escapar da morte trocando de uniforme com um soldado alemão morto no campo de batalha. Recolhido pela tropa inimiga, é hospedado na casa de um combatente alemão e após algum, se vê obrigado a casar com sua irmã devido a uma gravidez imprevista. Descoberto pelos alemães, é preso por espionagem e resgatado pelos franceses, retorna à França. Começa então seu martírio de tentativas de retornar à Alemanha a fim de reencontrar esposa e filho. A força dos sentimentos traz a tona a realidade maior do ser humano que, sob qualquer bandeira ou país, deseja amar, viver em paz e ser feliz.

2. NUM OUTRO MUNDO (J. W. Rochester): Um planeta longínquo de cenário exuberante, paisagens pitorescas e atmosfera aromática, onde predomina a harmonia e reina a paz entre os homens. Um mundo magnificamente belo, que fascina e atrais os que buscam a verdadeira felicidade e o amor pelo pleno. Quantos não sonham encontrar esse paraíso lendário, que parece habitar apenas a imaginação dos sonhadores? Pois Dangma é o nome do lugar que tanto buscamos, o planeta que todos sonham habitar um dia. Esse lugar existe e está nas páginas desse livro. Realidade ou ficção? Somente Rochester poderá revelar, conduzindo o leitor numa magnífica viagem a Dangma_ o luminoso planeta Vênus, onde habita uma sociedade muita mais evoluída. 

3. APENAS COMEÇANDO (Elisa Masseli): Ao passarmos por momentos difíceis, sentimos que tudo terminou e não há mais esperança e nem um caminho a seguir. Quantas vezes sentimos que precisamos fazer uma escolha, porém nem sempre sabemos qual seria a melhor opção? Júlia, após manter um relacionamento com um homem comprometido, sentiu que tudo havia terminado e teve de fazer uma escolha. Para isso, contou com o carinho de amigos espirituais que tiveram de adiar projetos importantes no plano espiritual, que os ajudariam a evoluir. Por amor adiaram projetos, renasceram e morreram, para ajudá-la em sua redenção, evolução e, principalmente, para que ela entendesse que quando pensamos que tudo terminou na realidade, para Deus, está apenas começando. 

4. O SONHO DE UM CABOCLO (Elzita Ladeia Teixeira): Emocionante história de amor entre Rodrigo e Cayana, crianças sigilosamente trocadas após o parto, já que o Coronel Epifânio, fazendeiro rude e cruel, exigia que sua esposa lhe desse um filho varão. Na verdade, Rodrigo, que passaria a ser seu herdeiro, era um caboclo, filho do índio Cayã com a branca Aparecida. E é nessa época, início do século XX que se desenrola esse drama de amor e desencontros, onde Rodrigo torna-se médico e luta por Caya, amor duramente combatido pelo coronel que desaprova a união dos jovens. Uma obra repleta de surpresas e tramas, embasada numa consciência moral e ensinamentos espíritas que, levarão o leitor a várias reflexões.

0 comentários: