quinta-feira, 31 de julho de 2014

SUGESTÃO PARA LEITURA - JULHO/2014

1- VÍTIMA? NUNCA MAIS (João Demétrio Loricchio): Será que somos  realmente vítimas? Na recomendação evangélica "amais os vossos inimigos" devemos entender que os inimigos de hoje foram as vítimas de ontem (outra existência) que, pela falta do perdão em seus corações estão hoje na situação de inimigos, cobrando o que lhe é devido. Devemos agir como verdadeiros cristãos, não no sentido de devotar amor idêntico ao que se devota aos entes queridos, mas sim, perdoá-los sem guardar rancor ou mágoa. São atos que agem como remédio curador de futuros sofrimentos, pois estará nesta ação quebrando um círculo de vícios materiais, talvez seculares.

2-  A VIDA SEMPRE FLORESCE (Ricardo Orestes Forni): Esta é a história de um espírito que, durante três reencarnações seguidas,permitiu-se enganar pela solução falsa do suicídio, sofrendo a inenarrável decepção de reconhecer-se sempre diante da realidade da vida. O drama de Daniel, desde o resgate no Vale dos Suicidas até a reencarnação compulsória, no seio de uma família espírita, pode ser identificado em tantos outros casos. Muitas doenças e limitações físicas têm matriz em existências pregressas do espírito, indo muito além de um simples acidente genético ou fatalismo hereditário. Revelam as marcas de atos praticados contra a Lei do Amor, Como resultado da ação dessa Lei, Daniel voltará ao mundo com limitações severas, a fim de que não venha a incidir outra vez no mesmo erro.

3- A CABANA (Willian P. Young): A filha mais nova de Mackenzie foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Vivendo desde então sob a "Grande Tristeza", Mack recebe, quatro anos mais tarde, um misterioso bilhete supostamente escrito por Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o final de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue até lá e volta ao cenário de seu pior pesadelo, mas o que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, este livro invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo"? As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto a ele.

4- SEMEANDO E COLHENDO (Hercílio Maes): Quando encarnados, custamos a entender a função retificadora do sofrimento como processo de aperfeiçoamento espiritual. Em verdade, somos como diamantes brutos que, por meio da lapidação, iremos nos transformar em "brilhantes" a irradiar Luz. Se o homem encarnado soubesse da importância do sofrimento, formaria fila defronte da oficina do purgatório terreno, aguardando impaciente a vez atenderem-lhe os necessários consertos espirituais. Esse livro apresenta 16 contos reencarnacionistas de suprema beleza, é literatura espírita que deve estar ao alcance daqueles que desejam aprender com as lições verídicas da Lei de Causa e Efeito relatadas pela Espiritualidade e atingir um estado de equilíbrio mental que possa proporcionar-lhes uma trajetória segura no plano material.

0 comentários: