segunda-feira, 30 de junho de 2014

SUGESTÃO PARA LEITURA - JUNHO/2014

1- AS MÃES DE CHICO XAVIER (Saulo Gomes): Este livro registra toda a emoção do filme e ainda apresenta: making of com centenas de imagens, curiosidades, depoimentos, roteiro, entrevistas com a equipe e com os personagens reais. Além do excepcional conteúdo sobre o filme, o livro traz textos de grandes autores sobre temas delicados e tocantes: a morte, o aborto, o suicídio e as drogas. Só existe algo mais marcante do que perder um filho: descobrir que ele continua vivo! Neste belíssimo livro com produção gráfica superior, compreende-se como Chico Xavier e a vida tornaram essa surpreendente afirmação uma verdade incontestável. As mães de Chico Xavier expõe mais do que imagens, retratos de emoções; mais do que personagens, seres humanos; mais do que roteiros, histórias de amor. Enfim, desmistifica a morte e descobre a vida!

2-  A HISTÓRIA DE PAI ARRUDA (Jennifer Dhursaille)Um jovem africano ágil, astuto e feliz chega ao litoral da Bahia por volta de 1750, como tantos outros trazidos pelo comércio escravista. Este, especificamente, tinha uma missão especial traçada pelo Alto: tornar-se sacerdote e levar a todos o bálsamo da cura. Mas cruza-lhe o caminho um ávido feiticeiro das trevas, um senhor de engenho manipulado por espíritos macabros e sua jovem cunhada, cuja presença na fazenda era sempre prenunciada pela visita de cobras, compondo todos o cenário de um drama humano em que brancos e negros são movidos por um doloroso resgate cármico. Esta é uma história real que expõe as adversidades por que passaram os negros escravos em solo brasileiro, particularmente aqueles que possuíam dotes mediúnicos. Mas não é somente a história de um escravo que tornou-se preto velho no Espaço, nem apenas mais um enredo envolvendo elos cármicos. A História de Pai Arruda mostra os escaninhos da evolução de muitos seres humanos ao longo de muitos séculos, em diversas partes do planeta, para chegar aos terreiros de umbanda da atualidade, grande cadinho onde se amalgamam almas comprometidas que resgatam dívidas pretéritas por meio da prática da caridade. Além de nos colocar como espectadores, por trás da visão de um menino-homem predestinado ao sacerdócio, podemos testemunhar, sob sua própria ótica, como se davam os primeiros rituais afro-brasileiros numa época em que a umbanda ainda não existia, e sentir na pele o desabrochar de suas experiências mediúnicas. A História de Pai Arruda é um romance muito envolvente e sobretudo um convite para que cada um tome a decisão de abandonar os porões escuros da própria alma, alçando voo a paragens mais luminosas, a que somente a libertação da consciência conduz.



3- CORPO FECHADO (Robson Pinheiro): Este livro aborda diversos aspectos da mediunidade e riqueza de manifestação na cultura espiritual brasileira. Auxilia na construção de diversos pensamentos, dissertações e influencia positivamente na forma de ver a mediunidade fora do âmbito espírita. Você vai analisar com outros olhos os chamados fantasmas ou, para nós espíritas, os espíritos desencarnados. Vai conhecer melhor a estória de Pai João, sentirá cativado pela sua forma simples, sincera e serena de encarar a vida e as dificuldades. Conhecerá mais sobre as energias negativas e o quão maléficas elas são em nosso dia a dia, e o quanto é importante o verdadeiro equilíbrio. Aprenderá muito com o Pai João e toda essa equipe espiritual que o acompanha. O autor espiritual escreve aos homens de boa vontade que a mediunidade e a paranormalidade não são propriedades exclusivas de ninguém e de nenhuma religião em particular. Nem mesmo as interpretações de tais fenômenos são únicos, ao contrário, são diversas as visões e os ângulos pelos quais se podem ver certas verdades relativas no mundo atual.




4- ELA SÓ QUERIA CASAR (Marcelo Cezar)O que você faria se morresse neste exato momento? Teria condições de deixar naturalmente e por tempo indeterminado a pessoa amada ou sua família, seus amigos, seu trabalho, sua casa, seus pertences? Como você reagiria se, em uma fração de segundos, a sua estadia no planeta chegasse ao fim? Aconteceu com Gláucia. Moça bonita, cheia de planos e prestes a se casar, ela descobriu que a Vida é muito mais do que parece e trabalha incansavelmente para que cada um desenvolva seus potenciais ocultos. Diante de um romance envolvente e personagens cativantes, Ela só queria casar... revela que só acontece o que Deus permite. E Ele só permite o que é melhor para nós! 

0 comentários: