domingo, 20 de abril de 2014

AO MORRER, UM ARTISTA CONTINUA PRODUZINDO SUAS OBRAS?

  Geralmente, quando um artista morre, continua seu trabalho artístico no mundo extrafísico. Pintores, artistas plásticos, atores, músicos, cantores, escritores e todos aqueles que lidam com a arte de alguma forma, continuam a produzir suas obras na outra dimensão.
     Marco Aurélio [meu parceiro espiritual que me traz as histórias dos romances] já me dizia algo semelhante em relação aos escritores, à época que iniciamos nossa parceria na escrita, há mais de trinta anos. Claro que alguns desses cultivadores das belas-artes, ao constatarem que há vida após a vida, deslumbram-se de tal maneira que deixam por algum tempo de produzir suas obras e partem para outros tipos de experiências, colocando a sensibilidade da alma em contato com outras formas de manifestação artística.
    Outros, perturbados emocionalmente, morrem muito mal e passam longos períodos em tratamento hospitalar, limpando-se das energias tóxicas de seus próprios pensamentos pesados e destrutivos. Estes, geralmente, são artistas que, ao morrer, também têm suas obras logo esquecidas ou são aqueles que logo o público esquece. Parece que nunca passaram pelo planeta.
    Já aquele que morreu e se recupera rapidinho, toma logo consciência da nova realidade, não entra em pânico, aceita a “morte” numa boa e segue adiante sua nova trajetória, tem sua obra reconhecida, o público sente muito a sua morte; o artista recebe uma centena de homenagens e sua obra não para de ser reeditada (no caso de um cantor/músico, por exemplo) ou seus filmes sempre são reprisados ou relembrados com muito carinho, no caso de um ator/atriz.
     Às vezes, o artista morre, fica mal, sua obra ou ele é esquecido do público, porque a energia dele não está nada boa e ele está revoltado, perturbado, não quer saber de nada, nega a obra que fez, não dá valor ao que construiu na Terra, essas crises todas… e então, depois de dez, vinte, trinta anos ele melhora, fica bem, sai do surto, resolve voltar a cantar, a atuar, dirigir, pintar, e esse ato no astral reflete rapidinho aqui no planeta. É aquela situação que ocorre, por exemplo, quando um artista é “redescoberto”. De repente, alguém redescobre fulano, ou a obra de sicrano é resgatada, a filmografia do ator tal é considerada uma obra-prima, a musicalidade do cantor tal é vista por uma nova geração como algo de genialidade sem precedentes e por aí vai. O artista passa a ser valorizado da noite para o dia, ganha uma dimensão até maior do que quando tivera em vida. Por quê? Porque ele está muito, mas muito bem do lado de lá.
    Quem tem me falado muito sobre esses assuntos é o meu amigo Túlio. Desencarnado descolado, nas horas vagas ele sempre vai com a sua namorada a um concerto, um show, uma peça de teatro lá na cidade astral onde mora. Não costuma me dizer o nome dos artistas que vê nos palcos atuando ou cantando; Túlio é discreto, não precisa ficar fazendo alarde, dizendo que viu fulano de tal, beltrano ou sicrano.
    Mas Túlio revelou-me algo que quero compartilhar com você: me assegurou que a música espanta, de fato, a energia negativa. Segundo meu amigo, a melodia tem certos elementos astrais que conseguem quebrar e fazer as energias tóxicas sumirem no ar, higienizando e restaurando o ambiente. E me garante que não só escutar como também cantar ajuda a melhorar e harmonizar a energia do ambiente. Então, trate de soltar a voz no banheiro, porque cantar, efetivamente, seus males espanta. Palavra dos espíritos!
     Túlio me disse também que há muito artista que continua fazendo sucesso no astral e que na minha fan page eu poderia, assim, se quisesse, colocar um vídeo de vez em quando, preferencialmente de um artista ligado à música, que já tivesse desencarnado. Seria uma maneira de o público saber que o artista já se foi; obviamente haverá artista com o qual você vai se surpreender em saber que já morreu, porque é aquele tipo de cantor que nunca ouviu falar mas sempre escutou a música no rádio, sabe?, como também postarei os “clássicos” desencarnados e que são admiradíssimos na outra dimensão, como Elvis Presley, Elis Regina ou Michael Jackson, para citar alguns. Túlio também quer aproveitar para movimentar a página, deixá-la mais alegre, divertida, não só com mensagens e também com um objetivo que considerei nobre da parte dele: levantar o pique de um artista lá no astral que esteja precisando de uma “força” aqui da gente, do nosso carinho, da nossa lembrança, a fim de, quem sabe, se recuperar mais rapidamente de seus processos emocionais e voltar a cantar. De repente você clica, escuta, gosta, e o seu gesto produz uma energia boa que vai para esse artista que está precisando de um pouco de carinho.
    Bom, vamos contribuir com mais alegria, porque música encanta e alegra o coração, restaura o sistema imunológico, traz jovialidade e, depois que soube que também ajuda a limpar o ambiente das energias pesadas, olha que coisa boa! Já vai uma dica para o dia que você receber aquela visita meio “cabeça pesada” em casa. A visita foi embora e…hum… liga o som e bota a música que você mais gosta, seja de um artista vivo ou morto! 
    Até a próxima. 
    Beijocas, Marcelo Cezar
Retirado do site blogdomarcelocezar.wordpress.com

0 comentários: