domingo, 2 de março de 2014


 
   Eu sei que muitos de vocês podem estar passando por dificuldades nos seus relacionamentos - decepção com amigos e pessoas que vocês pensaram que estariam sempre com vocês, sensação de absoluta solidão no mundo - como se estivesse morrendo de saudades de contar como foi seu dia para um amor que nunca ocorreu, ou de ir ao cinema com aquele amigo que te entende a alma, mas que você nunca conheceu... Você pode sentir falta de estar mais próximo daquele membro da sua família que você tanto ama, mas que diante das suas atitudes simplesmente não parece enxergar o mesmo valor em dividir momentos preciosos que você enxerga. Apenas: respire fundo e siga em frente ♥ O fato é que, por mais que isso te doa, ninguém está aqui para corresponder às suas expectativas, assim como você também não nasceu para ser alguma outra coisa além de si mesmo e agradar nenhuma outra pessoa além de você próprio.


    Se você se decepcionou com um amigo querido, daqueles que você nem consegue imaginar como era a vida antes dele surgir na sua, simplesmente aceite que o que você enxergou nesta pessoa provavelmente nunca existiu: seres humanos são seres projecionais, andamos por aí enxergando nossa sombra e nossa luz nas outras pessoas. É muito provável que você estivesse enxergando a si mesmo nesta pessoa, e agora se decepcionou pois as atitudes que esta pessoa está tendo - e as atitudes SÃO dela - não batem com o que você havia projetado nela. Paciência, você está aprendendo mais sobre ela, e sobre si mesmo. Sim, talvez o que aquela pessoa é de verdade não te agrade, talvez você não sinta o mesmo desejo de compartilhar sua preciosa vida - são ossos do ofício. Permita-se viver este luto, mas entenda que até mesmo o luto não tem nada a ver com o outro: é uma parte sua que morre, a que se realizava pela existência daquele amigo. 

   Talvez você venha se sentindo incrivelmente sozinho - nem uma única pessoa no mundo parece compartilhar de seus interesses e isso te deixa arrasado! Sim, eu entendo, e acreditem em mim que já me senti assim. E por isso digo, às vezes o sofrimento se torna ainda maior simplesmente pela constatação de que as pessoas mais especiais que existem na sua vida não compartilham da sua visão de mundo - e isto gera em você uma decepção. Você pode sentir que está sozinho, mas acredite em mim quando digo que não está: existe muito amor aqui para você, você apenas precisa ousar colocar a cabeça para fora da janela para perceber que existem MUITAS pessoas no mundo como você, e ao encontrar estas pessoas até mesmo seu relacionamento com as pessoas que JÁ EXISTEM NA SUA VIDA vai mudar para melhor, porque você vai parar de querer que elas sejam algo além do que elas são. Fazer novos amigos não significa esquecer os antigos :)

   E se você vem sentindo saudades de alguem que você não  sabe quem é, apenas tenha calma e paciencia. Você pode estar sentindo energeticamente a aproximaçao de alguém que ainda não chegou fisicamente, mas que pode acrescentar muito à sua vida. As coisas primeiro acontecem energeticamente, depois elas se materializam - esta é a ordem natural das coisas quando falamos em manifestação e cocriação. Simplesmente siga vivendo, e quando se confrontar com este sentimento de saudades, apenas tenha em seu coração o quanto será maravilhoso o momento em que vocês finalmente se reencontrarem
    De qualquer forma mantenha sua serenidade, de preferência acompanhada de um belo sorriso. Confie que absolutamente TUDO que acontece, no aqui e no agora, é para seu crescimento e evolução. Om Shanti, Om, Om!
    Retirado do Facebook - Flavia Melissa

0 comentários: