terça-feira, 11 de março de 2014

    Acabei de ler um livro excelente e que recomendo a TODOS os frequentadores e principalmente aos trabalhadores de casas espíritas e afins. 

CONTATO IMEDIATO _ A alteridade como base dos relacionamentos (Agnaldo Paviani):  Muitos espiritualistas almejam o contato com extraterrestres, outros priorizam o contato com os espíritos superiores. Não obstante o respeito a estes, essa obra literária aborda um "Contato" mais Urgente. Um contato alteritário com aqueles que pensam diferente, um "contato" indulgente com aqueles que ainda sentem ódio, eis a proposta. Em se tratando de Movimento Espírita, esse "Contato Imediato e Amigável" entre os seareiros da Doutrina, é imprescindível para o "sucesso" de nossas atividades doutrinarias. Não se iludam...é hora de mudança. O Dirigente que reina absoluto nos domínios do Centro perderá sua "coroa" para o facilitador amável e os médiuns "principais" cederão o espaço para os grupos homogêneos e o trabalho em equipe. União, amizade, transparência, franqueza amabilidade são ingredientes indispensáveis quando falamos em Grupo de Trabalho. Portanto, queridos espíritas e espiritualistas, busquemos um contato imediato com o nosso próximo.
PS: Pelas palavras do próprio autor, Alteridade é o RESPEITO às diferenças, quando entendemos que cada um de nós está num degrau diferente de evolução, isso significa que cada um vai enxergar a vida sobre sua própria ótica pessoal, de acordo com a evolução que tenha alcançado.



0 comentários: