sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

SUGESTÃO PARA LEITURA - FEVEREIRO 2014

1- LIBERTAÇÃO (Chico Xavier): Em missão, André Luiz juntamente com seu instrutor Gúbio e demais companheiros, adentram nas profundezas do lado negro das organizações inteligentes para nos dar luz à tarefas e pensamentos dos espíritos menos esclarecidos e seus planos destrutivos. Excursionando pelas zonas inferiores eles vão em busca do sacerdote Gregório que obsedia a encarnada Margarida. A missão desta vez é ajudar aos encarnados a se livrarem dos grilhões de ódio aos que os obsessores se prendem. Durante este percurso aprendemos sobre o poder que o amor, a dedicação e a fé possuem, atuando na capacidade de produzir maravilhosas mudanças na alma de todos os envolvidos em situações desesperadoras. Segundo as palavras de Gúbio: "A prece ajuda, a esperança balsamiza, a fé sustenta, o entusiasmo revigora, o ideal ilumina, mas o esforço próprio na direção do Bem é a alma da realização esperada".
                                       TEMOS ESTE LIVRO EM NOSSA BIBLIOTECA

2- DOCE ENTARDECER (Sulamita Santos): Paulo e Renato eram como irmãos. O primeiro, pobre, um matuto trabalhador em seu pequeno sítio. O segundo, rico, doutor formado na capital que mais tarde assumiria os negócios da fazenda do pai. Amigos sinceros e verdadeiros, desde jovens trocavam muitas confidências. Uma vida inteira de emoções, idas e vindas, traições, sofrimentos e mesmo mortes, marcam a trajetória dos dois amigos. Porém, a amizade entre ambos permanece fiel e sólida, ainda que depois do desencarne, quando irão se reencontrar na espiritualidade para harmonização de fatos que deixaram pendentes, conquistando uma nova visão de mundo na outra esfera da vida, agora com mais amor e esclarecimento. Esta é a lição deste livro: a vida é infinita e sempre teremos uma nova oportunidade para exercitar a fraternidade sincera em benefício de nossa própria evolução.
                                       TEMOS ESTE LIVRO EM NOSSA BIBLIOTECA

3- CIDADE DOS ESPÍRITOS (Robson Pinheiro): Como vivem aqueles nos quais depositamos nossas esperanças? Como é a vida dos representantes do mundo divino, dos agentes da justiça, dos guardiões? Em que mundo vivem os sonhos, as saudades, os anjos? Seres de elevada consciência e hierarquia espiritual, eles talvez habitem numa dimensão ontológica, num tempo não mensurável, num espaço não material. Talvez esse local seja um não-lugar, situado em uma dimensão muito além dos sonhos. É onde habitam os imortais, onde vivem os guardiões da humanidade. Que mundo é esse?  É uma miragem? Não! É Aruanda, a cidade dos espíritos, onde orientadores evolutivos do mundo vivem, trabalham e, de lá, partem para amparar, socorrer, influenciando os destinos dos homens muito mais do que estes imaginam. 
                         TEMOS ESTE LIVRO EM NOSSA BIBLIOTECA

4- VIVENDO NO MUNDO DOS ESPÍRITOS (Vera Lúcia Marinzeck Carvalho): Continuação de "Violetas na janela", onde temos a oportunidade de conviver um pouco mais com Patrícia, um espírito simples, mas cheio de amor à vida. Ela narra, com sua simplicidade peculiar, seu caminhar no mundo dos espíritos. Fala com detalhes do estudo que fez para conhecer sua nova morada, nos leva a conhecer e entender o umbral, as colônias, postos de socorro, a reencarnação, desencarnação e a Lei da Causa e Efeito. Frequentemente ouvimos falar de estudos do mundo dos espíritos,  mas estes acabam deixando-nos ideias vagas de como ele seria, mas a autora espiritual nos desvenda este véu num maravilhoso e comovente relato.
                                 TEMOS ESTE LIVRO EM NOSSA BIBLIOTECA

0 comentários: