sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

SUGESTÃO PARA LEITURA - JANEIRO 2014

1. UM JESUS QUE NUNCA EXISTIU (Mariléa de Castro): O texto dos quatro evangelhos, se observados criticamente, atribui ao Mestre Nazareno diversas atitudes inaceitáveis. Retrata um Jesus em certos momentos: colérico, vingativo, mesquinho e vacilante. Sabemos que os textos originais, em razão de interesses clericais, cópias e traduções, sofreram várias alterações ilógicas, distorcendo seu perfil de natureza angelical. Este livro, baseado na obra "O sublime peregrino" de Ramatís, relata essas inverdades: coisas que Jesus nunca fez, "milagres" que não realizou, palavras e gestos nunca realizados e que compõem um perfil inautêntico de um Jesus que nunca existiu, mas foi aceito sem discussão por 20 séculos. É uma forma de permitir que emerja, sem as vestes rotas da crendice, do mito e do absurdo, o Jesus que realmente passou por aqui, mudou o mundo e resgatou as nossas consciências, conquistando nosso amor pela eternidade.

2. O AMOR É PARA OS FORTES (Marcelo Cezar): Este livro nos ensina que não existe a relação perfeita, mas sim, a relação possível. Edgar é um jovem romântico, apaixonado por sua esposa Denise, que não o ama e está emocionalmente envolvida com Leandro, um bem sucedido executivo carioca, casado com Letícia, que só se relaciona com Denise em busca da intimidade que não existe mais em seu casamento. Por meio de uma história envolvente, passada nos tempos atuais, o romance retrata as ilusões afetivas na busca de uma relação perfeita, e mostra que é na relação possível que a alma vive as experiências mais sublimes, decifra os mistérios do coração e entende que o amor é destinado tão somente aos fortes de espírito. O amor baseado na insegurança, na falta de auto estima, no apego exagerado não é amor e sim, carência.
TEMOS ESTE LIVRO EM NOSSA BIBLIOTECA

3. A SOBREVIVÊNCIA DO ESPÍRITO (Hercílio Maes): Este livro aborda a fisiologia oculta do corpo astral, a vida nos planos suprafísicos e os poderes da alma em liberdade na sua verdadeira pátria. O autor espiritual_ Ramatís analisa os sistemas e órgãos do corpo astral com seu metabolismo transcendental, a volição, forças mentais e suas criações. Trata ainda, da música e seus efeitos, seu "cultivo" nas esferas astrais superiores: com instrumentos, gêneros, compositores e executantes. Inclui-se o mais singular estudo sobre o Esperanto, o autor espiritual desvenda o planejamento oculto do Comando Planetário para a Missão Esperanto na Terra: a estrutura mântrica dessa língua fraterna composta pelos técnicos siderais, dotada de poderosa força esotérica para servir de elo entre os homens e seus aspectos ocultos. 
                              TEMOS ESTE LIVRO EM NOSSA BIBLIOTECA

0 comentários: