terça-feira, 31 de dezembro de 2013

SUGESTÃO PARA LEITURA - DEZEMBRO 2013

1- E DEPOIS DA MORTE, O QUE ACONTECE? (Rogério Coelho): A separação temporária de entes queridos pelo fenômeno da morte tem sido causa de grandes sofrimentos. O que acontece depois do desencarne? Para onde vamos? Com quem nos encontramos? O que nos aguarda no além túmulo? Quais as sensações? Estes são questionamentos permanentes que a doutrina espírita responde com clareza e nitidez, por meio dos depoimentos trazidos pelos próprios espíritos que são compreendidos à luz do raciocínio e da lógica. Nesta obra, o leitor terá em mãos uma pesquisa séria sobre o instigante tema da imortalidade da alma, pois, afinal, "os mortos são os vivos do céu". 
TEMOS ESTE LIVRO EM NOSSA BIBLIOTECA

2- VIOLETAS NA JANELA (Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho): Com uma linguagem cativante, atual e divertida, Patrícia (autora espiritual) conta como foi seu desencarne aos 19 anos. Narra com simplicidade as belezas que encontrou no Plano Espiritual, além das dúvidas que teve como: "como se alimentar? Como se vestir? Sentiria frio/calor? Usaria o banheiro?". Ela descreve com clareza a colônia para onde foi levada e a ajuda que obteve dos familiares espíritas e da sustentação psicológica que recebeu de seu pai, exemplificando como proceder diante da morte de entes queridos.   
        TEMOS ESTE LIVRO EM NOSSA BIBLIOTECA

3- ESTRANHO SEGREDO (Assis Azevedo): Um jovem médico e uma estudante de odontologia são assassinados vítimas de um assalto. O médico, num semáforo, a estudante, numa pizzaria. Esses trágicos acontecimentos desencadeiam uma triste história de omissão e preconceito, ausência de responsabilidade, orgulho e egoísmo, envolvendo a ex-namorada do pai da estudante, causando ressentimentos graves na família dela. O pai da estudante envolveu-se em dívidas, jogos e casos amorosos e, após perder sua fortuna, teve um AVC e passou a viver à custa de seu único filho. Este livro retrata a violência descontrolada que assola o nosso país, resultante do descaso dos representantes do povo. 
TEMOS ESTE LIVRO EM NOSSA BIBLIOTECA

4- POLTERGEIST_ O DILEMA DA PARAPSICOLOGIA (Carlos Antonio Fragoso Guimarães): Toda a Ciência, todo o saber elaborado pelo ser humano tem sido até hoje uma busca da compreensão da relação entre fatos. A interpretação considerada absurda hoje pode vir a ser de uso corrente amanhã. Foi o que aconteceu com o estudo do universo atômico no início do século XX e acontece com o estranho fenômeno denominado Poltergeist, que se caracteriza por apresentar perturbações físicas aparentemente espontâneas ocorridas em um ambiente. Envolve ações como deslocamento de mobília sem causa visível, transporte de objetos que atravessam compartimentos fechados, aparecimento de água no piso ou móveis sem motivo e o surgimento de focos de incêndio. Tudo isso parece ocorrer de forma intencional e inteligente, causando uma série de consequências desagradáveis àqueles que testemunham ou são vítimas dessas ocorrências. Interpretar  o estranho, mas fascinante mundo dos poltergeist e o que se pode concluir sobre ele é permitir ao leitor o acesso a um raro e perturbador fenômeno que pode mudar nossa própria realidade.  

5- REZA FORTE, A UMBANDA COM JESUS (Norberto Peixoto): Ramatís une-se a Pai Tomé para delinear uma abordagem profunda das práticas mágicas populares que escravizam as pessoas a um sistema e trocas com o Sagrado. Neste momento de transição a Umbanda vai gradativamente revendo ritos e cerimoniais distorcidos de suas genuínas raízes africanas pela atuação de sacerdotes interesseiros, cumprindo a sua destinação espiritual pelo Alto para o terceiro milênio. Ramatís e Pai Tomé ressaltam a atuação constante dos guias espirituais no trabalho da transformação íntima de seus médiuns, que se dá silenciosamente através da mecânica de incorporação no terreiro, relatam o verdadeiro significado dos orixás, voduns e inquices, tecem detalhes sobre o transe de possessão, retomam as crenças indígenas e seus cultos ancestrais. Esta obra traz esclarecimentos sobre temas muito falados e pouco compreendidos, trazendo nova luz no entendimento de nossa diversidade espiritual. 

0 comentários: