segunda-feira, 11 de novembro de 2013

    Sempre me interessei em conhecer a filosofia das diversas religiões. 
   Já postei sobre o livro "A viagem de Théo" (Catherine Clément), uma leitura fácil, agradável e bem explicativa_ sem ser chata. Zapeando pela TV esses dias, descobri o programa "Na fé, com Arthur Veríssimo" (Discovery Channel, ás quarta-feiras 18:55 com reprise aos sábados ás 00:20 e 04:55). Dá para assistir no Youtube também, muito bom, recomendo. 

    No que você acredita? 
  Fé e religiosidade são temas que despertam emoção, mexem com as crenças mais profundas de cada um e provocam curiosidade. Em Na Fé, Arthur Veríssimo embarca em uma busca espiritual pela América Latina, imergindo em seus mais curiosos e polêmicos cultos sagrados e cerimônias religiosas. 
   Em Cuba, o jornalista rasteja por vários quilômetros com os devotos de São Lázaro. No festival El Tinku, ele participará das lutas sangrentas nas montanhas da Bolívia. No Qoyllur Rit’i, no Peru, ele carregará um enorme bloco de gelo nas costas, junto com os peregrinos. 
   Ao longo de cada um desses processos você verá as reações, perguntas, surpresas e frustrações de quem vive cada segundo de uma experiência inusitada. Entrando em contato com realidades e personagens controversos, Arthur questiona seus próprios valores como também os valores dos participantes e das religiões, cerimônias e cultos com os quais interage. 
   Prepare-se para entrar nesses universos com Arthur, acompanhando sua jornada e vivendo cada desafio nos diferentes destinos e nas mais inusitadas comunidades, vivenciando experiências de fé e crença.
    

0 comentários: