quarta-feira, 20 de novembro de 2013

 
  Bom dia amados irmãos,

    Hoje é um dia de festa. Um dia muito especial para toda a espiritualidade pois como vocês bem sabem, estamos comemorando o dia da Consciência Negra. A melhor palavra talvez não seja “comemorar”, mas sim conscientizar. Como o querido Mestre Afra bem falou nesta última quarta-feira, este é um movimento universal e não somente no âmbito da Terra. Muitas vezes não colocamos a devida atenção às palavras que nos são ditas através do Plano Espiritual e assim, não damos o devido valor a elas.
    Como vocês podem muito bem perceber, grande parte de todas as mensagens dirigidas a nós, utiliza a palavra “irmãos”. Será que vocês já se deram conta do que isso verdadeiramente significa? Somos como vocês bem sabem, filhos do mesmo Pai. Deus criou a todos, humanos, anjos, elementais e portanto é um só Pai-Criador e por isso mesmo nos tornamos verdadeiramente irmãos. Se temos um só Pai-Criador, por que então fazermos distinção entre nós mesmos? O que significa a cor da pele, senão uma quantidade maior ou menor de substâncias presentes em nosso DNA, fruto de miscigenações entre pessoas de várias raças? Por que imaginar que essa característica tão pequena possa nos separar, possa significar um motivo de preconceito se sabemos que verdadeiramente nosso corpo real não é o físico?
    Vocês já perceberam que mesmo entre irmãos dos mesmos pais existem muitas vezes diferenças de tonalidade de pele, cor de olhos, tipo de cabelo que não os torna menos irmãos, mas ainda assim os distingue tão profundamente em seu aspecto físico. Vocês bem sabem que tudo o que nos tornamos nesta existência é resultado de experiências, carmas e escolhas realizadas em vidas passadas. Vocês também sabem muito bem que nossa encarnação nesta e em outras vidas é resultado de uma escolha feita por nós mesmos que visa tão somente o aprimoramento de nosso espírito. Por que então discriminar nossos irmãos?
    Será que em algum momento vocês imaginaram ser possível discriminar sua própria mãe ou seu próprio pai, seus irmãos ou mesmo seus filhos simplesmente porque eles não tem as mesmas características físicas de vocês?
Irmãos, isto não cabe mais nesse momento de nossa evolução. A verdadeira fraternidade está sendo instalada no planeta Terra, assim como em todo o nosso imenso Universo e isso não poderá mais ser adiado. É o momento do Fiat Divino e isso significa que o “basta” foi emitido para todo o tipo de imperfeição, para tudo aquilo que fuja da criação divina. Queridos, meditem sobre isso. Apaguem de suas memórias celulares os maias de discriminação que vem sendo arrastados há tantos milênios. Não há mais como conviver com essas mazelas. É mais do que hora de nos modificarmos verdadeiramente deixando fluir nosso EU SUPERIOR que não permite uma visão errônea da realidade. Pensem sobre tudo isso, modifiquem muitos de seus pensamentos que ainda estão tão arraigados. Cuidado com palavras que saem pela boca antes mesmo de serem passadas pelo crivo da razão. Lembrem-se que mesmo quando ditas mecanicamente, elas possuem uma força redobrada e certamente lançarão energias contrárias àquilo que hoje verdadeiramente somos. Mais uma vez, irmãos, orai, vigiai, estai atentos a tudo o que nos cerca e especialmente lembrem-se que nosso melhor conselheiro é nosso EU SUPERIOR.
    Que a paz de Deus-Pai-Mãe esteja com vocês. Que a grande fraternidade que realmente existe em toda a Criação possa estar presente em suas vidas e cada vez mais se torne uma consciência dentro de cada um. Nosso amor infindável e toda a nossa paz estejam com vocês, hoje e para sempre, amados irmãos,
    O Venerável

0 comentários: