quinta-feira, 31 de outubro de 2013

SUGESTÃO PARA LEITURA - OUTUBRO 2013

1. O PRÓXIMO MINUTO (Robson Pinheiro): Sexo, sexualidade, afetividade, inclusão. Será que estamos preparados para falar desses temas, estudar e defender ideias associadas a esses conceitos? Sexualidade com espiritualidade ou espiritualidade do sexo, sem preconceitos, sem lavagem cerebral, sem imposições ou interpretações forçadas pelo dogma religioso ou social. Nas pegadas de cada personagem, experimente a dor, discriminação, os tabus e a culpa tanto quanto a descoberta da espiritualidade e do amor. Mais uma vez o autor explora um tema polêmico, desta vez a homossexualidade. O livro nos traz uma história com diversos personagens que vivem em conflito com relação a questões mau resolvidas sobre sexualidade. Em determinado momento de suas vidas eles têm a oportunidade de repensar e mudar seu trajeto, alguns conseguem e outros ainda precisarão de mais tempo e recurso para que isso aconteça. Trazendo conceitos importantes e interessantes, bem como quebra de paradigmas esse livro é interessante para a nossa reflexão sobre preconceitos e injustiças.
TEMOS ESTE LIVRO EM NOSSA BIBLIOTECA


2. NO ESPELHO DO PASSADO (Daniela de Castro): Nesta obra acompanhamos uma alma que erra e sofre por distorcer o sentimento que a liga à sua alma gêmea e, nos mais diversos cenários, repete de vida em vida os mesmos equívocos. Nas montanhas da velha Esparta de duros costumes, na Roma antiga, em castelos medievais, nos tenebrosos séculos da Inquisição e do povo cigano, ao dantesco de um campo de concentração nazista, dois seres vivenciam juntos intrincados dramas e tremendas expiações_ como a paixão, o apego e o amor tecendo laços que no presente terão de ser finalmente compreendidos para libertar o espírito da prisão do egoísmo. Ao deleite de uma narrativa como esta soma-se o aprendizado fascinante dos mecanismos da Lei do Retorno e da eterna trajetória do espírito na busca da luz eterna, pelos caminhos escuros da inconsciência.
                           TEMOS ESTE LIVRO EM NOSSA BIBLIOTECA



3. LEMBRANÇAS ADORMECIDAS (Katia Ortega Noriega): Em sua família, Eleonara contava com a mãe viúva e carinhosa. Um dia, dona Eunice vai ao mercado e esquece onde mora. A filha a encontra sentada na praça, confusa. Começa então o lento drama do crepúsculo que vai, aos poucos, tomando conta da mente da mãe_ e que sombreia toda a família, envolvendo em cadeias pesadas a filha, principal responsável por aquela vida. A narrativa desvenda o desenvolvimento do Mal de Alzheimer, os dilemas, decisões, angústias e situações limite que vivenciam os envolvidos na situação. Extremamente didático no compartilhar da trajetória de uma vida que vai lentamente mergulhando na escuridão e dos dilemas comuns a todos os cuidadores, o livro proporcionará conforto e orientação aos que vivem situações parecidas, esclarecendo a todos que se interessam pelos dramas do espírito imortal na trajetória cármica rumo à libertação. 
                               TEMOS ESTE LIVRO EM NOSSA BIBLIOTECA


4. JUNTOS PARA SEMPRE (Walcir Carrasco): Alan é um advogado bem sucedido de São Paulo e leva uma vida aparentemente perfeita: mora em uma cobertura luxuosa, namora uma mulher lindíssima e pode ter tudo o que quiser. Mas todas as noites é atormentado por um sonho que o leva a um amor de outra vida, onde assiste à morte na fogueira de uma jovem onde promete ama-la para sempre. Quando desperta, o sonho permanece em sua cabeça e ele vive angustiado. Tudo mundo quando ele viaja e encontra uma moça semelhante àquela do sonho. Uma profunda emoção ao vê-la confirma ser a mesma pessoa, sendo esta a primeira de várias evidências de que na vida nada acontece por acaso. Alan precisa descobrir quem é essa mulher e qual a ligação entre eles, para isso terá que rever sua existência e descobrir que as coisas realmente importantes não podem ser compradas. Auxiliado pela Terapia de Vidas Passadas, ele se entregará a uma árdua jornada de autoconhecimento e entenderá que, embora o passado não possa ser mudado, há uma nova vida para superar os erros e refazer os laços de amor, em busca de um futuro luminoso.


5. ABADIA DOS BENEDITINOS (Wera Kryzhanovskaia): Europa, século XIII. Macabras tramas ocorrem na Abadia dos Beneditinos, orem religiosa imaginada pelo povo como um santuário de púdicos poderes e de orações, onde era prescrito para os monges uma vida de pobreza, castidade e obediência. Mas testemunhamos com esta obra um panorama de vingança, perseguições e assassinatos, que ultrapassam os limites da vida física. Em meio ao ambiente de medo e superstição medieval, vemos brotar as mais sinistras atividades do plano astral inferior por meio de invocações, aparições e obsessões, interpretadas à época por feitiçarias, e que hoje entendemos como mediunidade. O enredo, ditado pelo próprio Rochester à médium, demonstra que a ascensão espiritual é fruto de muito esforço no exercício do burilamento de nossas imperfeições, através de inúmeras reencarnações.
                               TEMOS ESTE LIVRO EM NOSSA BIBLIOTECA

0 comentários: