quinta-feira, 3 de outubro de 2013

APEGO - 2

  Desapego, na minha humilde opinião...não tem nada a ver com "evitar viver" ou  "covardia de viver"  ou "ser indiferente" como disse a maravilhosa Martha Medeiros no início desse crônica. Sei que muitas pessoas pensam assim, e sei que o desapego não é nada fácil. Mas  ao invés de ser um ato de covardia, acredito que o desapego exige muita...mas muita coragem.
    Para ser uma pessoa desapegada não é "evitar o amor" bem pelo contrário... é amar "sem condições".... amar incondicionalmente... é mergulhar no amor. É amar alguém mesmo que essa pessoa não queira ficar com a gente. É amar alguém mesmo que a vida tenha retirado essa pessoa da nossa convivência. É amar depois da morte... e aceitar a morte. É saber que as pessoas não nos pertencem e não estão neste mundo para satisfazer nossas expectativas.
    Para mim o desapego é isso: "aceitação do que é"....e mesmo assim continuar amando. Não digo que é fácil!!! Mas quando compreendemos que "nada que possui vida nos pertence" é o começo do desapego. Claro que vamos continuar sofrendo, chorando e nos descabelando com as perdas que surgirem pelo caminho...mas vamos nos recuperar do "tombo" bem mais rápido do que as pessoas que não tenham essa compreensão da vida.
     Bom...pelo menos é nisso que acredito. Não estou dizendo que estou certa e que sou dona da verdade e que sou a rainha dos desapegos...rsss Mas é assim que eu encaro a vida e me recupero das suas inevitáveis rasteiras. Beijos reflexivos...
              Sheila Costa do blog Passarinhos no Telhado

0 comentários: