segunda-feira, 30 de setembro de 2013

SUGESTÃO PARA LEITURA - SETEMBRO/2013

1. ALFORRIA_ LIBERTAÇÃO DO CATIVEIRO (Robson Pinheiro): O que é a verdadeira liberdade? Decretos e estatutos não legislam sobre o que é de foro íntimo, da alma, e é essa liberdade, assunto de destaque da doutrina espírita, que este livro quer discutir. Libertar-se de dogmas, medos, preconceitos e da condição de refém dos sentidos e do prazer sensorial. Libertar-se do círculo vicioso da culpa, auto punição e da permissividade, libertar-se em direção à conquista da satisfação interior que pode ser obtida nas coisas simples do dia a dia, quando se está em sintonia consigo mesmo. Na pauta, fraternidade, espiritualidade e a busca de uma nova visão da dor e dificuldades. "Trabalho, solidariedade e tolerância", o trinômio de Allan Kardec permeiam o texto. Sob a face escura e o olhar reluzente de um ex escravo, encontramos a experiência disfarçada na simplicidade de um preto velho.


2. O CHANCELER DE FERRO (J. W. Rochester): Narra a história de José, filho do patriarca Jacó, vendido como escravo por seus irmãos. No Egito, graças a sua mediunidade, José interpreta o sonho do Faraó sobre os anos futuros de fortuna e escassez, sendo nomeado ao posto de vice-rei. Mas o que há por trás dessa história? Que segredo guarda o mítico personagem que de escravo hebreu chega ao poder como "vizir" do Alto e Baixo Egito, impondo sua vontade entre vicos e mortos? Rochester despe a história do peso excessivo da religiosidade mostrando a figura do médium celestial e também seu lado obscuro que não é comentado nas passagens bíblicas: a ganância, vaidade e o desejo pelo poder absoluto sem medir consequências e meios para atingir seus objetivos: manipulando poderosas forças ocultas. O livro fixa a grande lição do perdão concedido posteriormente por José a seus irmãos, quando um aparente acaso volta a reuni-los. Demonstrando, em essência, como Deus pode transmutar um ato do mal em consequências de grande bem.

TEMOS ESTE LIVRO EM NOSSA BIBLIOTECA

3. CONTATOS INTERDIMENSIONAIS (Sonia Rinaldi)Além de trazer dezenas ilustrações reproduzindo transimagens, captadas em diversas partes do mundo, o livro Contatos Interdimensionais, de Sonia Rinaldi, autora de diversas obras sobre o assunto, é baseado em anos de estudos e profundas pesquisas, como também nas próprias experiências de transcomunicação através de aparelhos eletrônicos. Resultado das muitas comunicações com o Além, realizadas via rádio, televisão, aparelhos telefônicos e mais recentemente por meio de computadores, seus relatos nos mostram o mundo dos contatos interdimensionais de maneira irrefutável, como provam as vozes paranormais reproduzidas no CD que acompanha o livro, gravado nas sessões de transcomunicação por ela realizadas em seu laboratório, cuja autenticidade foi atestada por vários cientistas, tanto em nosso país como no exterior.
TEMOS ESTE LIVRO EM NOSSA BIBLIOTECA



4. A CONSCIÊNCIA DO ÁTOMO (Alice Bailey): A ciência é capaz de desvendar-nos partes da realidade, fatias do Universo material. A autora, fundamentada na ciência secreta e tomando as noções modernas da física atômica, empreende a tarefa de desvendar-nos essa estrutura e funcionamento do Universo. Do átomo ao Arcanjo_que começou sendo átomo, há no organismo cósmico uma interação, uma interdependência. Os caminhos da evolução da consciência seguem um esquema em que cada núcleo de consciência, seja átomo ou um sol, passando pelo ser humano enquanto cresce na direção do Maior que o abrange, lhe serve de célula ou componente. Este livro não é destinado aos cientistas ou estudantes de física quântica, mas sim a nós, leitores comuns que poderemos desvendar os segredos da constituição íntima do organismo universal, de que, como átomos humanos, somos constituintes.

0 comentários: