sexta-feira, 13 de setembro de 2013

HOJE NO GLOBO REPÓRTER - Matéria sobre o Budismo.




    Nesta sexta-feira, dia 13, o Globo Repórter desvenda a magia e os mistérios das montanhas mais altas do mundo. A repórter Glória Maria embarca em uma viagem ao Nepal para mostrar a fé de um povo que não teme a pobreza e ensina como encontrar a paz interior. O programa da semana acompanha ainda os bastidores das gravações das primeiras cenas de Joia Rara e mostra como é a aventura de gravar uma novela em um país tão distante e diferente do nosso.

   Na reportagem da semana, o público conhecerá a beleza dos monumentos budistas e hinduístas e do Templo dos Macacos. No roteiro, está ainda uma emocionante travessia pelas trilhas do Himalaia em pontes suspensas sobre verdadeiros abismos. A fascinante história de uma menina que é considerada deusa no local e passa a infância inteira trancada em um palácio também é mostrada. "Essa foi uma das viagens mas incríveis que já fiz em toda minha vida", conta Glória Maria. No set de gravação de Joia Rara, nova novela das 18h, das autoras Thelma Guedes e Duca Rachid, que estreia na próxima segunda-feira, dia 16, Glória acompanha algumas cenas e conversa com os atores, que falam sobre o desafio de gravar longe de casa em um cenário tão exótico.

  Quais são os ensinamentos mais sagrados de Buda? Onde nasceu o príncipe que passou a vida em busca da iluminação? O programa mostra a impressionante força do budismo e apresenta o depoimento de um monge brasileiro, que deixou tudo o que tinha para se entregar à religiosidade. 
   A viagem do 'Globo Repórter' ao Nepal vai ao ar nesta sexta-feira, dia 13, logo após a novela 'Amor à Vida'. 22h30

http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2013/09/globo-reporter-viaja-pelas-mais-altas-montanhas-da-terra-no-nepal.html

0 comentários: