domingo, 22 de setembro de 2013

APRENDA A DIZER "NÃO" PARA QUEM VOCÊ AMA

   
   Sabe aquela raiva que você sente quando alguém ultrapassa algum limite com você? Ou então quando alguém pede algo e depois não te restitui?
    Essa raiva acontece para você colocar limites, condições e acordo que te protejam de futuros e maiores abusos na relação.
     Quando você não faz isso, seja por qual motivo for, a sua raiva vira medo. Raiva não aplicada para defesa pessoal transforma-se em medo e mágoa. Da próxima vez quando a mesma pessoa cometer outro abuso ela já será mais incisiva, desrespeitosa, exigente, porque percebeu que você não sabe dizer não.
   Quando você evita o NÃO para alguém, de forma dutil, está enviando uma mensagem de que estará sempre disponível, e essa pessoa passará a fazer o “jogo do abandono” com isso, te manipulando e te explorando.
    Diga NÃO aos seus amores. Amor de verdade tem muito mais a ver com desagradar do que agradar as pessoas que amamos.
   E lembre-se: toda vez que sentir raiva é um grito da sua alma querendo te defender, aprenda a usá-la a seu favor. Há milhares de maneiras de dizer NÃO. Uma delas, talvez a principal, é não ser tão disponível.
    Quer saber? Emite um aviso prévio escrito em um cartaz para quem você ama: DE HOJE EM DIANTE SEREI ALGUÉM DIFERENTE. NEM MELHOR, NEM PIOR, APENAS DIFERENTE. PORTANTO, MEUS AMORES ACOSTUMEM-SE.
     Retirado do Facebook - Wanderley Oliveira

2 comentários:

Penélope disse...

Foi difícil, mas eu aprendi. Caso contrário não ajudamos aqueles que amamos a crescer. Devemos ser ponderados e saber se o que a pessoa que amamos nos pede é viável ou não...
Um abraço!!!

Carol Araújo disse...

Obrigada pelo seu comentário Malu, abraços