Achei aquilo um absurdo e fui consultar os amigos espirituais, pois até àquela ocasião não tinha informações mediúnicas claras sobre o assunto. Na época, não me lembro exatamente quem foi, uma entidade espiritual me esclareceu que os políticos, pela responsabilidade que guardam e pela influência social que exercem, ao contrário, são alvos de muito amparo espiritual. Tarefas que envolvem multidões como a arte, política, educação e outras recebem um natural interesse dos amigos do bem considerando o que essas atividades podem criar na sociedade.
Mais adiante, alguns anos depois, fui informado pelo próprio Chico Xavier, que Gandhi amparava os ideais de Lady Diana. E muito tempo depois, Divaldo Franco, revelou que os olhos de Lady Diana no mundo espiritual foram abertos por Madre Tereza de Calcutá, que desencarnou 5 dias depois dela, encontrando-a ainda em recuperação da consciência após o acidente.
O fato de políticos receberem amparo especial não quer dizer que o mereçam ou que façam por onde merecê-lo. Isso depende da conduta e intenções de cada um. Todos, no entanto são alvo do maior interesse dos administradores espirituais do planeta. Mas o que gostaria de ressaltar nessa reflexão é que, em 1985, recebi informações de que da metade do século XX para frente, foram planejadas muitas reencarnações de espíritos, a pedido direto de Jesus, para cumprirem funções públicas que mudariam os destinos do mundo.
Muitos desses homens públicos, por confirmação dos benfeitores a mim revelada apouco tempo, estão hoje na política, na educação, na arte e na religião com a faixa de idade entre 40 e 60 anos desempenhando seus papéis transformadores. Não são almas redimidas, nem iluminados de altos planos, mas espíritos que congregam inteligência, mentalidade progressista e desejo sincero de um planeta melhor, condições limitadas, porém, suficientes para operar as mudanças necessárias na virada do milênio haja vista o futuro dos continentes.
Isso deveria servir a nós espíritas para baixar um pouco a nossa “bola” em relação a essa visão utópica da missão do Brasil como coração do mundo e Pátria do evangelho. Parece que muitos acreditam que essa missão será cumprida por pessoas dotadas com uma dilatada visão imortal da vida, como se nós espíritas fossemos os operadores exclusivos da regeneração do planeta. Sinceramente? Que a gente se cuide, porque senão a gente perde o bonde da história com essa visão ufanista e fora da realidade!
Que ao país foi entregue essa missão é inegável. Chico nos deixou isso límpido em livros e informações de diálogos. Que adianta visão imortal, conhecimento das leis reencarnacionistas e bagagem de informação espiritual distanciados da realidade social do mundo? O Espiritismo é uma proposta renovadora para o futuro da humanidade. Nós espíritas, no entanto, com honrosas, mas poucas exceções, estamos precisando rever nosso conceito do que seja participação social para um mundo melhor. A regeneração do planeta, com certeza, não virá somente de sopa fraterna, orações, desobsessões e palestras doutrinárias. Apesar de serem iniciativas valorosas, são muito pontuais. Precisamos mostrar o valor da nossa doutrina com ações claras, iniciativas inovadoras e posturas corajosas.
Lady Diana não era espírita. Ela amava. Ela fazia parte desse grupo da ação direta de Jesus a que me referi acima. O #BRASILACORDOU pessoal! Vamos acordar também espíritas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Jesus chama seus discípulos nos lugares mais diversos do planeta. Querida Lady a quem tanto amo, obrigado pela sua passagem breve pela Terra. Volte logo, precisamos de você.
6 comentários:
Lindo texto! Muito elucidativo! Hoje mesmo farei uma palestra (O Homem no Mundo) e pretendo utilizá-lo como ilustração. Grato!
Concordo!
Parabéns ao autor, concordo. É preciso ampliar a visão, convidar a todos.
😍falou tudo!
Perfeita reflexão! Disse tudo
Maravilhosa e esclarecedora.
Já tinha visto a mensagem de Divaldo Franco a respeito.
Sempre gostei muito de lady Diana Spencer, uma figura maravilhosa e preocupada com os outros.
Parabéns!
Postar um comentário