sexta-feira, 24 de maio de 2013

AMOR MAIOR QUE A VIDA

Fielding Pierce (Billy Crudup) é um oficial da guarda costeira que se apaixona por Sarah Williams (Jennifer Connelly), uma jovem que contesta o sistema vigente no ano rebelde de 1972 e morre numa explosão causada por terroristas. Dez anos depois, ele começa a ter visões de sua amada e começa a acreditar que ela está viva.
Este filme é um drama romântico que questiona o significado do amor para as diferentes pessoas. Mais que isso questiona o que significamos uns para os outros numa relação a dois.
Diferenças pessoais podem unir ou separar pessoas, mas uma relação fundada em bases afetivas, além de deixar certa dependência emocional, deixa marcas para sempre. Se o objetivo da vida é aprender a amar, talvez quase se enlouqueça quando se perde um ente amado e, ainda, vendo-o em todos os lugares a todos os instantes. Mesmo que se passem 10 anos de uma trágica separação, o sentimento pode continuar...
Drama para uns , romântico para outros, thriller para a minoria, este filme rodado em Quebec no Canadá e com produção de Jodie Foster é baseado na obra de Scott Spencerm, 1986.

0 comentários: