1. ASAS DA LIBERDADE (Célia Xavier de Camargo): Depois de viver durante anos preso a um leito de dor, Jerônimo Mendonça, um grande divulgador do Espiritismo, agora desencarnado, revela as causas dos males que tanto o afligiram. No Antigo Egito, foi Emil, escravizado e colocado a serviço do faraó, trabalhou na construção de gigantesco monumento e se perdeu envolvido pelo ódio e vingança. Arrependido, reencarnou na condição de filho de Ciro II, imperador da Pérsia. Desta vez ele é Cambises, aquele que um dia terá o poder absoluto e a oportunidade de resgatar os crimes do passado. Conseguirá, desta vez,vencer o mal que ainda está vivo em seu coração? Descubra do que é capaz a maldade quando se junta à ambição e o gigantesco esforço de uma alma para libertar-se dessas forças tenebrosas.
TEMOS ESTE LIVRO EM NOSSA BIBLIOTECA, número 633
2. O PASSADO AINDA VIVE (Sônia Tozzi): Constância já estava integrada à rotina da colônia espiritual na qual habitava. Palestras e cursos faziam parte do dia-a-dia, mas ela queria ter uma nova oportunidade para saldar os seus débitos de outras vidas com Lucila e Paulo, que formaram com ela um triângulo amoroso baseado no orgulho e na humilhação. Amparada por Jacob e Hortência, ela foi orientada a esperar e se equilibrar melhor, fortalecendo-se para viver as mesmas experiências de outras vidas. Mas ela não quis aguardar e reencarna ao lado dos dois companheiros: estava refeito o triângulo. Conseguirão superar a vaidade, orgulho e a possessividade para viverem uma relação fraterna e de desprendimento? Esta obra faz uma profunda reflexão sobre o verdadeiro amor e sua diferença entre a paixão, sentimento passageiro e fugaz.
TEMOS ESTE LIVRO EM NOSSA BIBLIOTECA, número 408
3. O AMOR JAMAIS TE ESQUECE (André Luiz Ruiz): Empolgante romance de época que nos remete aos luminosos momentos vividos pela humanidade ao tempo de Jesus, envolvendo o senador Públio Lentulus (encarnação de Emannuel), sua esposa Lívia (Chico Xavier), Zacarias, Fúlvia e Pilatos, dentre outros. Atos, atitudes, ações e reações movidas pelo desejo de acertar, fazendo todo o bem, de que se é capaz. Através de seus dramas e experiências, o leitor sentirá que, apesar de todas as nossas quedas e erros, o Amor nunca nos abandona ao desamparo, ajudando-nos a sair dos abismos escuros onde somos projetados por nossa ignorância.
TEMOS ESTE LIVRO EM NOSSA BIBLIOTECA número 333
TEMOS ESTE LIVRO EM NOSSA BIBLIOTECA número 333
TEMOS ESTE LIVRO EM NOSSA BIBLIOTECA
5. O ABISMO (R. A. Ranieri): O bismo é uma obra cujo o autor nos mostra um mundo diametralmente oposto a tudo aquilo que conhecemos. Desespero, dor e angústia assombram os habitantes das regiões abismais. O Abismo desafia o leitor a capacitar-se na compreensão das Leis Soberanas que regem o universo infinito. À proporção que vai revelando os abismos e sub-abismos, novos e indescritíveis quadros se deparam, onde vivem seres horripilantes e com aspectos disformes que perderam a forma humana, degradados pela permanência no mal, não possuindo "corpo espiritual". Seres descomunais, de múltiplos aspectos, perderam o controle da mente consciente e caminham na descida vertiginosa para os mais recuados abismos, onde vão cumprir as penas impostas pela prática do mal nas suas várias reencarnações. É um livro muito esclarecedor, pois o orientador espiritual afirma que o Espírito não retrograda, mas a sua forma perispiritual sim. É uma advertência àqueles que ainda não compreenderam a razão da necessidade da prática do amor ao próximo e da caridade. Uma das passagens muito relevantes do livro é: Os espíritos tal qual nós mesmos, ainda lutam entre "matéria e espírito". A batalha terrível da evolução se trava dentro de cada um e o progresso evolutivo é conquistado passo a passo. Há recuos e quedas mas a luta continua. Se aqui defrontamos os falidos de todas as espécies, em outras regiões superiores encontraremos os vencedores vestidos em gloriosas túnicas de luz. Há monstros e anjos na Criação Divina, todos, porém, um dia, se encontrarão na glória de Deus, redimidos e purificados.
0 comentários:
Postar um comentário