quinta-feira, 7 de junho de 2012

CORPUS CHRISTI

   A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia - o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.
   Dois belos acontecimentos da vida de Jesus ilustram plenamente o tremendo Poder do Corpo Crístico (em tradução literal, a palavra kristo quer dizer ungido, que por sua vez significa o verdadeiro Filho de Deus - o EU SOU). 
   O primeiro exemplo mostra Pedro, muito assustado, olhando Jesus caminhar sobre as águas. Pensando em tratar-se de um fantasma, o discípulo pediu: -Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo acima das águas (Mateus, 14,28). Jesus respondeu (Mateus, 14,29): - Vem
     Pedro desceu do barco e andou sobre as águas ao encontro de Jesus. Mas sentindo o vento forte, teve medo e logicamente afundou. "Salva-me, Senhor", suplicou ele, Jesus então estendeu-lhe a mão e, através desse simples gesto, estabeleceu0se um laço alquímico entre o Mestre e o discípulo, entre o Cristo e a criatura, entre a Presença EU SOU e a personalidade. Então, ancorado nessa Grande Presença Mágica, Pedro, o discípulo, ergueu-se acima das águas revoltas.
      O segundo exemplo de um Corpus Christi aconteceu na Santa Ceia, quando Jesus o Cristo consagrou o pão e o vinho como sua carne e sangue: "Tomai e comei todos vós, pois este é o meu corpo... Tomai e bebei todos vós, pois este é o meu sangue, que é derramado por vós..."
    Quer dizer: o Cristo, além de salvar a sua criatura de qualquer mar revolto (lembremo0nos que a água é o símbolo das emoções), é também o único Alimento que realmente supre, é o próprio Alento de Vida que nos sustenta. Aliás, é muito bom recordar também que, nessa época de tanta fome e violência, o Cristo, e só Ele, é a solução. Bendito seja, portanto, este Divino Corpo Crístico que EU SOU!"
   Retirado do livro Calendário do EU SOU - Mariza Varela

0 comentários: