sábado, 30 de junho de 2012

1. PLANETA TERRA EM TRANSIÇÃO (Izoldino Resende): Esta obra começa com a preparação para a chegada do Consolador, com o objetivo de trabalhar o planeta para a transição planetária, que começou no período das guerras mundiais. Nessa ocasião, cerca de 10 milhões de espíritos foram deportados para mundos primitivos. O século XX foi marcado, na Terra, com grandes tragédias naturais, ceifando a vida de milhões de pessoas. 2/3 da população terrestre serão deportados para mundos superiores e 1/3 virá de outros mundos superiores até o fim da transição planetária, se encarnando na Terra e alavancando o progresso moral e intelectual do planeta. Com o esvaziamento das regiões trevosas, espíritos inferiores estarão tendo suas últimas oportunidades de reencarnar na Terra.


2. JUREMA DAS MATAS (Mônica de Castro): Pouco se sabe a respeito das entidades que se dispõem a trabalhar nos círculos espirituais da Umbanda. O preconceito ainda paira sobre esses seres, em sua maioria abnegados instrutores dotados de inteligência extrema e imensurável amor pela humanidade. Jurema das Matas é assim. Com inigualável simplicidade e franqueza, desvenda 4 de suas encarnações, na tentativa de mostrar como o ser humano se ilude com falsos valores de conquista e poder. Da trajetória sangrenta e sofrida, surge uma criatura dócil e sábia, disposta a compensar seus desequilíbrios com auxílio desinteressado aos irmãos de caminhada que formam a família humana. 
   É uma lição para todos nós, acostumados a eleger favoritos em função da vestimenta sutil com que se apresentam no mundo da matéria. A escolha do espírito que anima esta história foi da humanidade para, através do exemplo, reafirmar em nós a crença de que somos e seremos sempre iguais.
               TEMOS ESTE LIVRO EM NOSSA BIBLIOTECA, número 


3. NOITES MÁGICAS EM MACHU PICCHU (Alcione Giacomitti): No vilarejo de Águas Calientes, no sopé da montanha de Machu Picchu, existe um lugar especial. Ali, pessoas do mundo todo têm suas vidas transformadas em meio a montanhas e o rio sagrado dos incas. Eles conseguiram encontrar o sentido maior de sua existência e a felicidade que tanto buscaram. Esta é a história de um jovem que, insatisfeito com as coisas ao seu redor, decide largar tudo e buscar uma nova direção. Em Machu Picchu, descobre que tudo o que sempre buscou esteve diante dele todo o tempo, mas ninguém o havia ensinado a perceber isto. Em meio a sonhos esquecidos, um mundo quase sempre injusto e as dores que todos carregamos, veremos como a vida pode mudar, nos fazendo renascer para uma nova realidade, lembrando que: continuar acreditando é o primeiro passo para chegarmos lá...

1 comentários:

Inaiá disse...

Estou lendo "Jurema"....muito esclarecedor, mostrando o que fomos, o que fizemos e inevitavelmente o resgate.