terça-feira, 18 de outubro de 2011

COMO LIVRAR-SE DOS ERROS DA ILUSÃO?

   Primeiramente os erros inexistem, são apenas tentativas de manter o homem de boa fé na ilusão. Como admitir o que se plantou de ilusão e se colheu em sofrimento? Com humildade e conhecimento da eternidade da alma. Então, por que temos a ilusão dos erros? Porque eles nos ajudam a enxergar o que é certo, o que é verdadeiro e o que é falso em nós mesmos.
   Como não errar? Plantando sempre boas sementes e tirando a ilusão que não nos deixa amar, cativar e trabalhar. A única maneira de colher bons frutos é plantando boas sementes, mas se hoje você colhe frutos azedos, tenha paciência consigo, pois toda mudança é gradativa. O melhor seria que, vendo a verdade, livrasse imediatamente seu ser da ilusão, porém, queira sempre aprender, o aprendizado constante o elevará ao céu. Tenha boa vontade no cumprimento das leis de Deus, e mesmo quando seu sentimento não for o melhor, obedeça quem o guia, pois permanecer na teimosia dificulta sua elevação e pode comprometer sua vibração. Lembre-se das verdades já aceitas em seu cérebro e leve-as para sua vida, plantando boas sementes, mesmo depois da colheita dos espinhos que machucaram-lhe as mãos, lembre-se de seguir inclusive nos momentos difíceis o seu pensamento superior.
    Deixe que lhe conduza o que o ilumina, guarda e protege, esforce-se por esvaziar seu peito de sentimentos menores, pensamentos impuros, para que não seja escravo de ilusões, liberte-se delas ouvindo seu "Eu Superior", seu ente querido, seu amigo, seu amado mestre, lembre-se de suas lições e o calor passará e a serenidade instalar-se-a em seu interior. Cuidado com cada semente, observe cada ação sua, cada intenção sua, cada pensamento furtivo que lhe brota, pois controlando a si, os erros desaparecem.
   A culpa serve a Deus, quando persiste em um ser que não aprendeu com seu erro, aprenda logo sua lição, mande embora a culpa e renove seu ser em atitudes condizentes com aquelas que escolheu para seguir.
   O primeiro trabalho é conhecer um mestre iluminado que lhe favoreça as qualidades e o liberte da casca em que se enfiou, através de seu esforço em aprender sempre. Se já obteve este grande benefício, siga os ensinamentos de seu mestre e quando não conseguir nem raciocinar, lembre-se de seu olhar e sua mão sempre a lhe guiar.
    Faça uma oração e recorde ao menos uma frase que saiu da boca santa de seu amado mestre e siga confiando. Tenha fé em você, como nós temos, como seu mestre tem. Continue seu trabalho com perseverança, pois seu querer pode libertá-lo de tudo.
    Fé em seu coração, na verdade e no amor em qualquer momento.
    Irmãos de Órion.

0 comentários: