sábado, 3 de setembro de 2011

1. GISELLE, A AMANTE DO INQUISIDOR (Mônica de Castro): Na Espanha, no tempo da Inquisição, quando o poder da Igreja era quase absoluto, um inquisidor, em sua luta para obter mais poder e a pretexto de "salvar as almas do pecado", pratica toda sorte de crimes. Sua amante, uma linda e ambiciosa mulher une-se a ele, urdindo ciladas para as pessoas a quem ele deseja condenar, tornando-se sua cúmplice.
    A autora nos mostra nesta obra, de forma clara, a importância do entendimento das sequelas da ignorância do espírito diante do desafio do seu processo evolutivo. Lições esclarecedoras sobre o sentimento de culpa _ que em nada contribui, apenas favorece a aproximação de seres trevosos e ignorantes em sua revolta e desejo de vingança.
TEMOS ESTE LIVRO NA NOSSA BIBLIOTECA n. 185

2. SUICÍDIO, FALSA SOLUÇÃO (Alírio de Cerqueira Filho): O suicídio nunca será a solução para mal algum, simplesmente porque a morte não existe. Pode-se matar o corpo a qualquer momento, para isso basta utilizar o livre-arbítrio, contudo jamais a pessoa conseguirá aniquilar a própria vida, pois esta não reside no corpo, mas sim no Espírito que é imortal.
  Neste livro, veremos a falácia que representa o suicídio, demonstrando a tese de que a morte não existe e que o suicídio é uma falsa solução. Veremos, também, nesta obra o quanto é importante a valorização da vida e a utilização de todos os recursos para praticar o amor, única forma de encontrar o sentido existencial, e superar todo e qualquer sofrimento presente em nossa vida.

3. LEGIÃO: um olhar sobre o reino das sombras (Robson Pinheiro): Sombra e luz, escuridão e claridade. A maioria das pessoas quer ser apenas luz, recusam-se  a identificar a sombra que faz parte delas. Religiosos de um modo geral falam de um lado sombrio e diabólico como se esse lado escuro fosse algo externo. Mas até quando negar a realidade íntima e adiar o conhecimento interno? O homem terreno deve se conscientizar que as chamadas trevas exteriores são apenas o reflexo do que existe dentro dele. Este livro pretende realizar um esboço da estrutura extrafísica da legião de seres que se opõem ao Cristo e seus enviados. Magos negros, cientistas, vampiros e quiumbas  (espíritos que vivem no Umbral), sob o comando dos Dragões, são alguns dos personagens que o autor introduz. Paralelamente, apresenta a atividade dos Guardiões, localizados vibratoriamente numa hierarquia cada vez mais especializada de seres sintonizadas com o Bem.
                          TEMOS ESTE LIVRO EM NOSSA BIBLIOTECA número 611

4. NINA E O MISTÉRIO DO CASARÃO (Ada May): Este livro é uma das melhores surpresas da recente literatura infanto-juvenil espírita.
   A mediunidade que começa a despontar na jovem Nina, e que poderia assustá-la, se transforma em instrumento de auxílio aos espíritos de ambos os da vida e argumento para muita ação e aventura. A bibliografia comentada no fim da obra serve de incentivo ao leitor para conhecer e se aprofundar nas obras básicas do espiritismo, e de apoio para pais e educadores discutirem o assunto para os jovens.

0 comentários: