Quando você não tem paz, você pode transformar a experiência em uma conquista.
As pessoas buscam a paz e é natural buscar a paz. Quando se tem sofrimento, quando se tem dor, quando de alguma forma você enfrenta as situações difíceis, o seu ser inteiro pede paz; o seu coração clama por paz, o seu coração clama por um espaço de tranqüilidade, porque interiormente você sabe que não está pensando direito, que o seu racional está confuso, que a sua emoção está cheia de dor e muitas vezes que o seu corpo também sente dor.
Pedir paz é um caminho natural. Onde está a paz naquilo que você sofre? Naturalmente, numa solução!
Todos querem, naturalmente, uma solução para a sua dor, para seu conflito, para a sua falta de amor ou condições complicadas. E onde está a paz? Na solução; porém muitas vezes vocês não se abrem para a solução, porque querem uma solução pautada pelo seu conhecimento mundano.
A solução e a paz muitas vezes vêm de uma interferência Divina, de soluções que não são aquelas que a razão manda ter.
Vocês foram dotados do raciocínio, do intelecto quando encarnaram neste planeta para desenvolver essas habilidades; porém essas habilidades não vêm prontas. Um velho pensa diferente de uma criança, que pensa diferente de um adulto e de um adolescente. Em cada fase da vida as pessoas são levadas a uma idéia, a uma forma de pensar racional e o seu ego lhe diz que você está sempre certo.
O primeiro passo para encontrar a paz numa situação íntima de conflito e de sofrimento é questionar as suas soluções. É olhar para você e compreender que nem sempre tem as respostas e este estado ‘sem respostas’ caminhará para um acerto e para uma luz.
Naturalmente quando você se abre e diz ao Universo, do fundo do coração: “Não sei como agir”... Quando você se direciona a Deus, essa energia que está em tudo, e O encara e O sente como Pai ou como Mãe e diz assim: “Meu Pai não sei o que fazer; por favor, aja por mim”. Nessa hora você se coloca como um instrumento e assim você deve se manter, aberto sem os conflitos, sem querer impor a sua vontade, sem querer impor a sua solução, porque a solução é limitada e pequena. Vem do racional e é uma derivação do ego.
Deixe esse espaço de dúvida dentro de você para que Deus possa agir e lhe oferecer algo novo, bom, expansivo e diferente. É assim que a paz começa; por isso, dediquem-se às orações, dediquem-se à expansão do coração e da consciência. A paz vem. A paz alcança vocês.
Confiem, deixem fluir.
A energia da Chama Branca a qual Eu Sirvo ensina a fluidez das águas, a fluidez do céu com nuvens, a fluidez de um coração que se deixa levar pelo amor.
Sem raciocinar, apenas sentindo, recebam a Paz.
(mensagem canalizada por Maria Silvia P. Orlovas)
0 comentários:
Postar um comentário