Na  movimentação rápida do mundo de hoje, qualidades como gratidão parecem  pertencer a outra época - um tempo mais simples quando a vida movia em  um ritmo mais lento e havia tempo para apreciar tudo.   Mas  ainda, aparentemente dentro desta qualidade de som manso encontra-se  uma tremenda fonte de energia que pode reformular radicalmente a forma  como você olha para o mundo.
O QUE O AGRADECIMENTO PODE FAZER POR NÓS
     *Coloca as coisas em perspectiva: Os  seres humanos têm essa propensão de auto-derrota em deixar as coisas  ruins da vida encherem a sua visão mental, e não deixam espaço para as  coisas boas, uma tendência refletida e perpetuada pela televisão e  jornais.
Muitas  vezes é preciso apenas uma coisa ruim acontecer para nos debruçarmos sobre  aquilo e ficarmos deprimidos, sem ao menos nos importarmos com quantas coisas  boas estão acontecendo. No cultivo de uma prática diária da gratidão, começamos a reverter esse processo e obter uma perspectiva real de vida.
    *Nos eleva acima das ondas e marés da vida: Quanto  mais você desenvolver a qualidade de gratidão em sua vida, você vai  começar a se sentir grato mesmo quando coisas ruins acontecerem com  você, porque você terá desenvolvido a visão interior para ver que as  coisas boas e acontecimentos são nada mais do que experiências para  reformulá-lo e torná-lo mais forte. Assim, você será capaz de ter paz de  espírito, independente de quais sejam as circunstâncias externas.
    *Nos livra do ego limitado: Tal  como acontece com outras práticas de auto-descoberta, sua consciência  se expande e, gradualmente, se sente parte de algo muito mais infinito  que o seu ego limitado e estrutura mortal finita. Gratidão nos ajuda a afastar egocentrismo e perceber o nosso lugar no universo.
    *Desperta uma parte mais elevada do nosso ser: Gratidão  é principalmente uma qualidade sentida pelo centro do coração, o lugar  no meio do nosso peito, onde podemos sentir a nossa alma, ou a essência  de nossa existência. Portanto, quando estamos conscientemente gratos,  alguma parte íntima de nós mesmos é despertada, e entramos em um reino  elevado e mais nobre de nosso ser.
TÉCNICAS PARA CULTIVAR A QUALIDADE DA GRATIDÃO
    Há  muitas técnicas diferentes de usar, o importante é que sejam praticadas  todos os dias, de preferência na mesma hora cada dia para que você  possa formar um hábito. Logo após se levantar de manhã é normalmente a  melhor hora - você não é susceptível de ser perturbado, a paz e a  serenidade que você começa a obter a partir da prática, o beneficia  durante todo o dia todo.
    - Escrevendo as coisas pelas quais você é grato: Isto  serve como um começo útil para outras técnicas. Cada dia você pode  escrever sete coisas pelas quais você é realmente grato, e enquanto  escreve tente sentir aquela qualidade dentro do seu coração. Quando  você começar a escrever, você começa a se dar conta de quantas coisas  existem – desde de coisas grandes, como o dom da vida e os amigos, até  minúsculos pequenos incidentes que aconteceram ontem, como alguém que  lhe deu um sorriso ou a oportunidade de passar alguns minutos sentado em  um parque.
    - Expandindo a flor da gratitude dentro do seu coração: Você pode tentar cantar silenciosamente a palavra gratidão repetidamente. Cada  vez que você repetir a palavra, você pode sentir que uma pequena flor  de gratidão dentro de seu coração está crescendo e crescendo,  expandindo, pétala por pétala.
     - Cultivando a alegria interna: A  alegria traz consigo a qualidade de expansão e de consciência que dá  origem a gratidão. Tente inspirar e expirar e manter a sua consciência  sobre o rio da respiração entrando e saindo de seu corpo. Sinta que  quando você inspira, pura alegria interior entra em seu coração, e  quando você expira, a preocupação de tensão e estresse estão deixando  seu sistema.
Mensagem tirada do blog: http://www.srichinmoybio.co.uk/blog/inner-peace/the-unexpected-powe...
Postado por TEJVAN - Traduzido por: Josi Santana - Blog Dividindo Experiências

 
 
0 comentários:
Postar um comentário