quinta-feira, 15 de abril de 2010

INÍCIO DA PONTE PARA A LIBERDADE



Há muitas e muitas eras a Terra esteve prestes a ser condenada à completa destruição devido às trevas geradas pela humanidade. No intuito de salvá-la, SANAT KUMARA, um ser de muita luz, num gesto de auto-sacrifício, abandonou o seu lar (planeta Vênus) e a companhia de sua amada Chama Gêmea LADY VÊNUS.
Ele se estabeleceu no nosso planeta e deu início à irradiação do espírito da Grande Fraternidade Branca. Os iniciados o chamavam Senhor do Mundo ou Ancião dos Dias. Muitos séculos se passaram até que ele conseguiu encontrar duas emanações de vida que concordaram em participar da Fraternidade. Uma delas foi Lord Gautama, o BUDA, hoje Senhor do Mundo. O outro ser é hoje o Cristo Cósmico ou Instrutor do Mundo, Lord Maitreya (atualmente com o nome Lord Divino).
Esta Fraternidade cresceu no decorrer dos tempos; todos os cargos foram preenchidos por seres da Terra já evoluídos ou por outros que, espontaneamente resolveram ficar no planeta a fim de cooperarem para o seu desenvolvimento. Renunciaram a servir nas esferas da beleza e da perfeição e tornaram-se os “Prisioneiros do Amor” para poderem auxiliar a humanidade lutadora quando esta dirigisse seus pedidos a eles. A Lei Cósmina não permite que ninguém, nem mesmos os Mestres Ascensos, desobedeça a Lei do livre-arbítrio dos humanos. O Mestre Ascencionado El Morya desejou ajudar o Mestre Saint Germain a trazer à Terra a Liberdade no menor espaço de tempo. Foi-lhe conferida a permissão de Deus-Pai para que publicassem a Ponte para a Liberdade, para que com isso muitas pessoas pudessem conhecer as Leis da Vida, da Hierarquia Divina .
"Estendi minhas mãos para construir uma Ponte de Luz entre a nossa oitava de luz e a de vocês. Eu aguardava cheio de certeza e confiança, que nossas forças reunidas iriam formar uma passagem fortificada, através da qual as Emanações de Vida pudessem atravessar, sem perigo para a Esfera da Verdade. Na bem-aventurança, no Reino da Luz, aguardamos por longo tempo, observando a flutuante quantidade de seres humanos que chegavam até a beira do abismo e... retrocediam, simplesmente por que não estavam preparados para fazerem esta passagem. Contudo, cada ser que envia um raio de sua fé para o lado de cá, recebe em resposta, a benção daquela esfera, expandindo e reforçando a sua Ponte em construção. Depois que tantos seres resolveram deixar-se levar pelos seus pensamentos e sentimentos superiores para o mundo do Amor e da Vontade Divina, erguemos do lado da esfera interna uma Ponte maravilhosa, usando a energia vital de todos que se esforçaram em mantê-la bem erguida. Meu humilde esforço em lançar uma Ponte para saltar sobre o grande abismo que jaz entre a consciência externa e a atividade da esfera interna, trouxe uma colheita melhor do que esperávamos". El Morya
El Morya e Kuthumi introduziram a Teosofia à Terra. Este movimento espiritualista trouxe ao mundo ocidental a sabedoria dos Mestres Ascencionados e seus círculos de trabalho. A precursora desse movimento foi Madame Helena Petrovna Blavatsky.A Ponte para a Liberdade surgida no Brasil em 1972 é, assim, uma "ponte" de ligação entre as Altas Hierarquias Celestes e a Terra. Sua missão é divulgar a última palavra dos Seres de Luz, preparando a humanidade para o nascimeto da gloriosa Idade de Ouro, a Era de Aquário.
O caminho espiritual, ao contrário do que parece, não está ligado a discutir diferentes doutrinas ou a fazer rezas sem saber o significado das palavras repetidas. Ao contrário, a Fraternidade Branca ensina muitas coisas práticas ligadas à melhoria do nosso caráter por meio da consciência e da evolução dos nossos sentimentos mediante o despertar do amor. Assim, praticar o que nos ensinam os Mestres deve ser um exercício constante para nos acostumarmos a praticar as verdades ensinadas por Eles.

PS: materialização dos Mestres Kuthumi, El Morya e Saint Germain junto á Madame Blavastsky

0 comentários: