sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

“Apesar de você não controlar as ondas, elas mantêm o seu equilíbrio, a sua força e o seu poder. Apesar de você não ter nenhum domínio em dizer a hora em que o Sol deve novamente nascer no horizonte, ele continua tendo o seu ritmo, o seu movimento e a sua luz. Apesar de você não controlar o movimento da vida ou o momento da morte, a vida renova-se todos os dias. As pessoas nascendo, partindo, desenvolvendo-se e aprendendo com as suas experiências.
Meus filhos, não queiram controlar a vida. A vida não está para ser controlada, da mesma forma que as pessoas não estão para serem controladas por vocês. O amor não tem um ticket de entrada ou de saída como em um filme. O amor é livre. O amor deve ser vivido enquanto ele existe, pois, quando ele deixar de ser, vocês não devem tentar impedir que ele se vá. Renunciem ao controle da vida e vejam a manifestação de uma imensa felicidade que está todos os dias ao seu redor e que você não vê. Vocês não são donos da vida, mas têm a liberdade de escolher.
Eu Sou Saint Germain, e digo: A liberdade do amor é aquela que faz o amor crescer. Todas as vezes que vocês quiserem segurar alguém para si sentirão, inevitavelmente, as dores terríveis e lancinantes da perda. Todas as vezes que quiserem controlar a vida, irão se sentir machucados como cavalos bravios colocados sobre os eixos de uma carroça. Vivam a liberdade e não tentem criar prisões. Vocês vêm a esse mundo para viver, para experimentar, para se transformar, para aprender a passar pela vida com gentileza, com delicadeza, com suavidade e com amor, mas, ao contrário disso, criam grilhões como escravos, criam dores como doentes gemendo e se lamentando por aquilo que Deus não lhes ofereceu; doentes do ego e do orgulho.
Vivam a libertação, aprendam a usufruir dos dons que o Divino oferece com alegria. Se vocês não são donos do destino, não têm de controlar a hora do anoitecer ou a chegada das estrelas. Podem sentar em suas casas, confortavelmente, admirar o milagre da natureza. Podem andar e dançar pelos ventos, sem se preocupar se as folhas das arvores caem ou se os frutos sofrem com as intempéries. Amem, sejam livres e felizes, porque, ainda que as ondas não lhes pertencem, o mar continua sendo livre. Enquanto vocês se acreditarem donos do destino, não poderão viver a alegria de deixar a vida passar. Vivam com leveza, aprendam aquilo que ensina a Chama Violeta: viver com liberdade. Não se tornem escravos, criando em suas vidas os grilhões da convivência. Vivam a vida com liberdade.
Compromisso sim _ com o amor, com a gentileza, com a delicadeza, com os bons modos, oferecendo ao outro aquilo que você tem de melhor_ mas sendo livre para viver e para deixar os outros, aqueles que estão do seu lado na caminhada da vida, viver com alegria.” 
Saint Germain (Livro: Transformação com a Chama Violeta _ Maria Silvia P. Orlovas)

0 comentários: