Páginas

sábado, 7 de agosto de 2010

DEFINIÇÃO das LEIS CÓSMICAS e PRINCÍPIOS

    Glossário de termos e definições informativos de muitos  tópicos falados durante as nossas aulas.

AFIRMAÇÃO: forte declaração positiva confirmando uma crença interna ou desejo. Ela inclui uma aceitação de que a declaração é verdadeira.

ALMA: É a soma de todas as nossas experiências, e tudo que chamamos de conteúdo desta alma está contido no corpo Causal, ali está a soma de todas as nossas experiências.

AVATAR: Avatar é a encarnação de um Ser Divino – que já alcançou a sua perfeição - na Terra. Essa palavra vem do sânscrito e significa “descida. Como exemplo temos: Krishna, Moisés, Buda, Jesus”.

CAMINHO PARA A MESTRIA: cada ser está em um caminho que conduz a um maior conhecimento das Leis Cósmicas e Princípios. Frequentemente ocorrem experiências turbulentas e provam serem testes para desenvolver a força interna e este Caminho para a Mestria definitivamente conduz à liberdade e perfeição.

CAMPOS DE FORÇA: os Raios de Luz direcionados do nosso coração (morada do EU SOU) criam um natural círculo de energia, formando o nosso Campo de Força. Toda energia negativa retornante é rebatida e dissolvida por esse campo.

CHAMA TRINA: É a centelha da vida que se encontra no centro do coração de cada ser humano. É o ponto de contato da alma, com a sua Origem Suprema. Ela se manifesta pela ação equilibrada da Chama Azul do Poder (1º Raio) do Pai; Chama dourada da Sabedoria (2º Raio) do Filho (Santo Ser Crístico), e Chama Rosa do Amor (3º Raio) do Espírito Santo.
 


DECRETO: é o uso construtivo da palavra falada. A realização do decreto é determinada pela sinceridade, acoplada com a visualização e aceitação do resultado desejado.

GRANDE SILÊNCIO: é o coração de Deus, um lugar de quietude, o lar dos sentimentos profundos.

ILUMINAÇÃO ESPIRITUAL: quando um ser alcança o ponto em que as coisas materiais na Terra começam a perder sua atração, a Iluminação Espiritual é procurada. Ela é a compreensão de que somos unos com Deus, é um reconhecimento da Verdade quando é revelada pelo Sagrado Cristo Interno.

INVOCAÇÃO: é um chamado a qualquer aspecto do Deus Pai-Mãe para nos vir em assistência.

LEI DO PERDÃO: é uma atividade do Fogo Sagrado (Vida de Deus) que proporciona a oportunidade de purificar a alma de toda energia qualificada imperfeitamente. 

MESTRES ASCENCIONADOS: são seres que aprenderam a Mestria da energia, vibração e consciência em suas encarnações sobre a Terra. Eles redimiram a energia que tinham desperdiçado ou qualificado negativamente, temos como exemplo: Mestre Jesus, Saint Germain, El Morya, Hilarion entre outros.

MOMENTUM: reserva de energia de uma acumulada qualidade divina (amor, cura, fé, fraternidade, solidariedade...) que pode ser reivindicada para uso construtivo. Há também o Momentum negativo que é gerado a partir do acúmulo de energia desequilibradas como violência, raiva, desamor... o que contribui para o desequilíbrio e desarmonização do mundo.

MÚSICA DAS ESFERAS: a combinação das notas-chaves emanadas de toda vida aperfeiçoada (Mestres, Anjos, Elohins, Seres de Luz) cria uma corrente harmoniosa de belos sons além da nossa concepção de beleza. Esta radiação natural pode ser atraída das Oitavas Mais Altas e ser liberada para Paz, Cura, Beleza etc.

NOTA-CHAVE: é um tom musical do qual emana a forma da essência interna de toda vida, isto é, todos os seres possuem um tom musical própria (bem como uma cor, cheiro e uma "assinatura" exclusiva da energia emanada). Muitas das melodias clássicas do nosso mundo incluem as notas-chaves dos Mestres Ascencionados e da Hoste Angélica que influenciaram a criação da música. Cada Mestre e Ser Cósmico (Arcanjos e Elohins) possuem uma determinada composição musical que evoca a sua nota-chave e atrai as suas  bênçãos para nós. Exemplo: a música Pompa e Circusntância (Elgar) é a nota-chave do Mestre El Morya, as valsas do século XIX foram inspiradas por Saint Germain.

PADRÕES DE LUZ: desígnio próprio da energia que flui de dentro do coração de cada emanação de vida (EU SOU), funciona como uma assinatura e representa um padrão exclusivo de cada indivíduo. A energia divina sai neutra do Centro do Coração de Deus para a nossa Presença Eu Sou, mas o sentimento que é liberado através de nós é que determina sua radiação (positiva ou negativa). Todos nós somos responsáveis pela qualificação de nossos padrões de energia e devemos prestar contas pelos efeitos da mesma sobre o Universo.

SANTO ALENTO: é a vida qualificada, o Poder Criativo de Deus que modela a Substância da Luz Universal para dentro da forma (corpo físico).

SINTONIZAÇÃO: é o sentimento de ser Uno com os Mestres e os Seres de Luz. Pela mudança de pensamento, geralmente influenciados pelo véu do maya (ilusão) e voltando-nos em  direção aos Mestres, uma conexão é feita em direção ao Reino de Luz. Em retorno, atraímos a inspiração Divina de paz, harmonia, sabedoria que pode ser recebida por pensamentos, palavras de cura, mensagens dos Seres Iluminados, música, literatura...

VISUALIZAÇÃO: uso da imaginação para criar uma imagem clara de alguma coisa que se deseja manifestar, depois continuando a focalizar esta imagem dando-lhe vida (energia positiva) até que ela se torne realidade. Através do contínuo liberar do pensamento positivo e do sentimento é formado um campo de força que se conecta com as Energias das Oitavas Mais Altas. "O que vocês pensam e sentem, trazem à forma".
Retirado do livro "Glossário de termos e definições para a Era da Liberdade" - FEEU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião também é importante!!
Comente sobre o que achou desta postagem!