Páginas

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

CRÍTICA

"Cada pensamento, cada sentimento, cada virtude ou vício levam suas qualidades à "consciência das massas". Nesta esfera flui, incessantemente, a energia qualificada de TODA inteligência que pertence a esta evolução. Cada indivíduo une-se a esta consciência das massas e atrai de lá pensamentos e sentimentos semelhantes aos seus. Naturalmente, também há uma esfera de virtudes e qualidades dos Mestres Ascencionados. Amor é somente uma única expresão dos múltiplos aspectos da Consciência Divina. Quando um indivíduo ama, coloca-se momentaneamente na esfera do Amor e torna-se UM na Consciência do Amor de todo o Universo. Se um indíviduo procura a Sabedoria, momentaneamente mergulha na onda vibratória da Sabedoria que é alimentada pelo espírito divino e usada por este discípulo da Terra.
Também o que é dito das qualidades desarmônicas expressa toda a Verdade. Não se deve cultivar pensamentos de inveja, desconfiança, raiva ou ódio sem, imediatamente, deixar-se contaminar por estas más qualidades que se encontram na camada das massas. O homem torna-se um em seus sentimentos e pensamentos com todos os indivíduos do planeta que geram a mesma vibração destrutiva. Unicamente o livre-arbítrio de cada um é determinante para isto; o homem de acordo com a vibração de seus pensamentos e com os sentimentos das diversas camadas, ELEVA-SE ou DECAI.
Daquilo que vocês plantarem na mente dos outros _ o que surge como consequência_ torna-se seus carmas! Todas as palavras que saem de seus lábios e impressionam mal outras consciências são maldições. Críticas, maledicências, julgamentos e condenações são igualmente associadas em estreito parentesco. Críticas silenciosas através do olhar que discorda dos erros dos outros, perturba o próprio corpo sentimental de quem age dessa maneira e deixa prevalecer a causa de desarmonia que reage e se manifesta em desordens físicas. A crítica falada transfere-se para outros corpos da mesma vibração e resulta disso um efeito sem limites. Expressões oriundas de emoções viciosas como ciúme, raiva, medo ou más intenções são sempre visíveis e por isso mesmo surpreendem menos os estudiosos do assunto.
Os seres humanos têm muitas vezes um sentimento de compaixão para com os outros seres quando estes sofrem de incapacidade física; porém, na maioria dos casos, eles são muito intolerantes quando se trata da limitada capacidade do homem de combater seus vícios e imperfeições, o que aos discípulos da Verdade Divina representam, sem mais nem menos, um dever fundamental.
A incapacidade nesse caso não é reconhecida nem aceita pelos discípulos. Mas eles deveriam compreender que sua missão especial na época presente é a cura da alma da humanidade. Se uma alma está liberta e em condições de assimilar a Verdade por meio da misericórdia, bondade, preces e apelos, assim como na aplicação das Leis, então não há argumentos nem limitações para o indivíduos que se propõem a ajudá-la. Vocês não podem nem devem empurrar uma alma para Deus, mas podem carinhosamente, guiá-la".
 

Mestre Hilarion

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião também é importante!!
Comente sobre o que achou desta postagem!