quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

1. AMOR ALÉM DA VIDA (Richard Mathenson): Se você amou o filme, vai adorar o livro! Este é o livro que deu origem filme de sucesso. Chris é casado com Annie: formam um casal apaixonado. A felicidade dos dois se desvanece quando Chris sofre um acidente fatal. No Além, Chris é amparado e empenha-se em ajudar seu grande amor. Annie, em desespero, pretende dar fim à própria vida. Descubra, entre dois mundos, a incrível força do amor para a qual não existem barreiras. O romance se desdobra entre dois planos: o físico e o espiritual, a partir de um acidente que separa o casal.
     "Como seu tema é a sobrevivência após a morte, é imprescindível que você perceba antes de ler a história que apenas um aspecto dele é ficcional: as personagens e suas relações. Com algumas exceções, todos os demais detalhes são o resultado exclusivo de pesquisas", falou Matheson.


2. PERDOA (Célia Xavier de Camargo): relata os dramas e erros cometidos pelo espírito Jésus Gonçalves e seu grupo espiritual, no início do século VI na época do Império Bizantino quando este foi o soldado Ciro.
           TEMOS EM NOSSA BIBLIOTECA, número 491






3. AVES SEM NINHO (Célia Xavier de Camargo): Durante o reinado de Filipe Augusto, na França do século 12, o mesmo grupo espiritual de "Perdoa!" reencarna em personagens de importância fundamental na corte do soberano e tentam conviver com as Cruzadas e Guerras Santas sob o pretexto de defender o Santo Ofício. Relata como a falta de fé e a degeneração dos princípios da moral cristão acabam por fazer a ruína espiritual dos seres.



4. EM BUSCA da ILUSÃO (Célia Xavier de Camargo): Jésus Gonçalves e seu grupo, revive suas experiências ao lado de Tomás Torquemada, o inquisidor espanhol acusado de queimar na fogueira centenas de "hereges" (os que não professavam a sua fé) no século 15. A narrativa se passa nas cidades espanholas de Toledo e Granada.

Todos o grupo de espíritos envolvidos nestas histórias encontram-se atualmente a caminho da regeneração, lutando e trabalhando para o próprio aperfeiçoamento moral.

0 comentários: