quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Amigos queridos,

Estamos chegando ao final de mais um ano de nossa jornada. Essa jornada, durante este ano, foi especialmente difícil, senão pelos problemas que enfrentamos até mesmo pela própria vibração que emana da aura da Terra. Os indivíduos encarnados que habitam este planeta neste momento estão apresentando os tipos mais estranhos de paranóia, dificuldades de adaptação e doenças inquietantes, frutos de suas próprias confusões internas. Nunca antes, durante este período pelo qual passamos, houve um número tão grande de pessoas desajustadas, desequilibradas, perdidas mesmo, dentro de suas próprias loucuras, perdidas no emaranhado que elas mesmas criaram e do qual não conseguem se desvencilhar. É muito triste para nós assistirmos a um cenário tão contundente de desolação moral e emocional. As pessoas já não conseguem encontrar a si mesmas, então o que se dirá dos outros. Realmente, a sensação que nos passam é de estarem correndo às cegas por caminhos absolutamente desconhecidos. Mas, não podemos nunca nos esquecer que tudo isso é fruto de suas próprias escolhas e por isso mesmo, responsabilidade de cada um. Não há como mascarar essa realidade, embora seja extremamente difícil imaginar que o próprio ser humano tenha cavado para si um abismo tão profundo.
Por outro lado, vemos outros seres que lutam a cada dia para manterem-se a salvo de tudo isso. Não é uma tarefa fácil. Parece que a qualquer momento seremos todos contaminados por essa vibração tão pesada que só quer nos levar ao fundo do poço.
Irmãos, conhecemos muito bem o antídoto para tudo isso e ele se chama trabalho e oração. Somente através disso poderemos fortalecer nossa verdadeira fé, que não é algo inerente a nós, mas construída ao longo de várias vivências pelas quais nosso espírito passou.
Queridos, vivemos agora um momento especial, que se vocês pudessem visualizar, nos mostra a Terra absolutamente às escuras, tal como estivemos durante períodos como a Idade Média e ao mesmo tempo, focos de luz tão poderosos em alguns pontos que muitas vezes chega mesmo a nos ofuscar. Pode parecer um grande paradoxo, mas é uma mostra contundente do que acontece hoje em nosso planeta. Estes focos, cada vez mais ativos e importantes, reluzem a muitos quilômetros de distância, mas são incapazes de contagiar a escuridão que permeia a Terra. Isso só se deve à vontade daqueles que cultivam essa escuridão. Lembrem-se sempre que o amor e a misericórdia de nosso Pai, permitem que cada um de seus filhos possa ser resgatado no exato instante em que desejar. Mas, como Sua sabedoria é infinita, isso só pode acontecer quando cada ser entende o verdadeiro significado de nossas vidas e se volta para o Pai.
De nossa parte, estamos sempre atentos para que nenhum esforço de recuperação seja perdido. Nosso maior desejo neste tempo em especial é que o exemplo e a mensagem de amor de nosso mestre Jesus, possa tocar os corações ainda adormecidos. Nossas orações se intensificam ainda mais neste momento, em que os anjos do Senhor entoam seus hinos de louvor e glória.
Queridos, abram seus corações para receber este bálsamo que se derrama sobre todos nós no momento em que comemoramos o nascimento de nosso querido Mestre. Sua aura continua permeando todos os homens de boa vontade que habitam a Terra, nesta e em outras dimensões. Abram seus corações, regozijem-se conosco. É momento de louvor, é momento de refazimento. É momento de dar graças ao Senhor nosso Deus por suas obras e por habitar nossos corações e nos tornar Um com Ele.
Queridos, lembrem-se que nesta noite especial de Natal estaremos mais próximos do que nunca de vocês, derramando nossa alegria, nossas bênçãos, nosso amor e nossa certeza de que essa luz da qual vocês já fazem parte pode contagiar com a verdadeira Paz, os corações de nossos irmãos ainda adormecidos.
Que as bênçãos de Deus-Pai-Mãe possam cair incessantemente em especial neste dia, que nosso amor possa continuar a guiar nossos passos e seja o oriente de nosso caminho.
Um feliz e santo Natal a todos,

O Venerável

0 comentários: