Ascenção significa a retração de TODA energia de qualidades desarmônicas que tecemos por meio de nossas criações humanas, durante nossas encarnações, nas nossas próprias auras. Todo pensamento ou sentimento, toda palavra ou ação, enfim, a menor partícula, alguma vez usada de forma incorreta, deverão ser libertadas e transmutadas em perfeição. Isto se efetua por meio de um espontâneo e vigoroso uso da Transformadora e Misericordiosa Chama Violeta.
A Ascenção pública do nosso Mestre Jesus realizou-se com a finalidade de provar aos olhos humanos a Sua ÚLTIMA DETERMINAÇÃO. Ele trouxe esta compreensão à consciência objetiva da humanidade, pois esta já estava esquecida pela massa dos habitantes da Terra.
"Um dos grandes erros, dentre os que fizeram submergir na lama a Atividade da Dispensação Crística, foi admitir para Mim, SOMENTE PARA MIM, o direito da Filiação Divina. enquanto todos os demais filhos de Deus eram rechaçados. Depois que conseguimos ingressar numa época iluminada, foi possível varrer a superstição e a maneira errônea de pensar da infrutífera humanidade. Muito antes de Eu entrar em minha última encarnação, muitas outras emanações de vida já haviam conseguido alcançar a completa maestria do controle divino e do Estado Crístico. Vocês esqueceram-se das minhas palavas: As obras que eu faço, vós também, deveis fazer, e até maiores do que estas?". Mestre Jesus
No decorrer de vários séculos, cada emanação de vida que se encarnou aqui na Terra, teve a oportunidade de desenvolver-se por meio de seu livre-arbítrio, investindo sua força e energia de vida nos talentos especiais ou em qualquer campo específico. Os Senhores do Carma não só examinarão o indivíduo, quando chegar a hora da sua Ascensão, mas também examinarão o "momentum"global de seus "Serviços Prestados" perante a Vida, submetendo-o a um exame mais detalhado de todos os seus atos. Se o ser se encontra nas condições exigidas é libertada da roda de nascimentos e reencarnações, e antes de consumar-se a Ascenção é necessário existir a correspomdente energia acumulada do "momentum" e mais: ser posta à disposição no "Servir", pois aplicando-a, aumenta assim o bem no TODO.
Se a Lei Cósmica determina, através do próprio Santo-Ser-Crístico do indivíduo, que ele está aptp à Ascenção, o padrinho que assumiu o dever e a responsabilidade durante séculos, pede uma audiência ao Conselho Cármico, para que seus Mmbros ponderem sobre as forças e deficiências desta alma. É necessária a aquiescência do Conselho para que a alma seja libertada de outras encarnações.
Em tempos primitivos, antes dos povos da Terra se terem deixado emaranhar nas teias das trevas dos retardatário de outras estrelas, a Ascensão realizava-se, consciente e solenemente, logo que o indivíduo finalizasse om ciclo de suas encarnações (as emanações de vida permaneciam algum tempo na Terra, durante um período de 2000 anos). Ao aproximar-se a decadência da perfeita e única cultura atlante e pelo amu uso pessoal e fins egoísticos da força das invocações, a Grande Fraternidade Branco elaborou planos para transferir os diversos Focos de Luz do Fogo Sagrado para locais protegidos, na superfície da Terra, antes que o continente submergisse nas ondas o mar. A Chama da Ascenção é UMA das que outrora existiram no Templo do contidente Atlântida.
Antes da Ilha de Poseidon (um dos últimos remanescentes da Atlântida) submergir, foi dada ordem a alguns sacerdotes não ascencionados mas que possuem o privilégio de manter ou sustentar esta Chama no Templo sagrado, para levá-la a um novo e determinado local. Foi confiada a responsabilidade a Serapis Bey (anida não ascencionado) de trazer a CHAMA da ASCENÇÃO da Atlântida para Luxor, no Egito. Ele e seu grupo construiram um maravilhoso Templo e recomeçaram o ritmo, magnetizando, mantendo e expandindo a Chama. Encarnou-se várias vezes no Egito para servir à Sua Amada Chama da Ascenção. Séculos se passaram e o Egito caiu na "era das trevas". O Templo da Fraternidade Branca, por motivo de segurança, foi "tornado invísivel", de modo que atualmente, só é visível um edifício branco que constitui a estrada da galeria subterrânea da Chama da Ascenção e conduz à Presença da majestosa Hierarquia de Serapis Bey.
0 comentários:
Postar um comentário