domingo, 11 de outubro de 2009

Nossa Senhora Aparecida

Irmãos tão amados,

Às vésperas do dia maior de Nossa Mãe Aparecida, o perfume de seu amor se espalha pelo ar. Se fecharmos nossos olhos neste momento, certamente poderemos sentir as gotas em forma de orvalho de seu carinho e de seu amor se espalhando sobre nossas cabeças. O amor dessa mãe por nós é tão imenso que fica mesmo muito difícil não percebê-lo se derramando sobre nossas vidas.
Quantas vezes já rogamos por ela? Quantas vezes já não nos colocamos em seus braços e ela tão amorosamente nunca nos negou seu consolo?
Queridos, como é importante ter alguém assim que nos console, nos acolha nos carregue em seus braços, tão completamente, que nos sentimos novamente no colo de nossas mães. Como pode um ser tão especial voltar seus olhos para todos aqueles que um dia lhe dirigiram uma oração e mesmo àqueles que dizem não acreditar em sua presença. Sim, porque mesmo para aqueles que diante de suas crenças negam sua importância, ela volta seus olhos de uma maneira sutil, muitas vezes imperceptível, mas muito real. Afinal, cada um de nós somos seus filhos.
Sua missão de mãe da humanidade nos torna cada vez mais irmãos de todos aqueles que um dia cruzaram esta Terra. Devemos sempre nos lembrar que ela guarda em seu coração o projeto divino de cada um de nós e por isso somos tão ligados a ela. Ela vela por nós, ela ora por nós, ela nos recebe de braços abertos todas as vezes que abrimos nossos braços para receber seu consolo e afeição.
Irmãos, nosso sofrimento parece tão grande às vezes e no entanto não nos lembramos daquela que com todo amor esteve com seu filho Jesus nos braços e transcendeu sua dor por acreditar que o projeto do Pai era muito maior. Ela que se manteve fiel ao plano divino de Jesus e principalmente ao plano divino dirigido a ela, ainda nos dá mostra de um amor e uma fé maiores.
Ela continua em seu projeto de ver cada um de nós livre de todas as faltas, evoluído e caminhando firme em direção ao Pai. Seu coração continua puro como no dia em que recebeu a incumbência de ser a Mãe do mundo. Para nós, espíritos que hoje pertencemos à fraternidade do Brasil, ela é carinhosamente a Mãe de Aparecida, aquela que vela por este país para que ele se torne cada dia mais a pátria do Evangelho. Nossa alegria neste dia nos faz acreditar que isto é possível e mais do que isso, irá acontecer cada vez mais rapidamente. Sabemos que ainda existe um caminho a percorrer, mas nunca se esqueçam que para o plano espiritual tudo é possível. Tenham sempre a certeza de que a Luz reinará soberana, assim como um dia das mãos de Nossa Mãe essa luz se fez visível àqueles que creram. Meus amados, cultivem sempre o amor por Maria. Ela nos leva pela mão e tenham certeza que estará sempre amparando a todos que lhe permitirem entrar em suas vidas, como uma mãe amorosa e paciente, que sabe que o filho um dia irá crescer e poderá então andar por suas próprias pernas de volta ao caminho que leva ao Pai.
Que Maria esteja cada dia mais presente em suas vidas e cubra-os com suas bênçãos e seu amor.

O Venerando

0 comentários: