Páginas

terça-feira, 13 de outubro de 2009

AS CIDADES DE LUZ DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA

A instituição e a manutenção das Cidades de Luz _ conquanto algumas se encontrem ocultas aqui na Terra, a maioria localiza-se no reino etérico, sobre o planeta _ foram organizadas pelos Senhores da Luz, os quais dirigem a história da humanidade.

Palavras do Mestre El Morya:
"Os poderosos Campos de Força e os Focos de Luz existem desde tempos imemoriais. Os magnânimos e poderosos Dirigentes, dentro de sua máxima sabedoria, determinaram a diretriz dos acontecimentoshistóricos em função dos pontos de convergência para os Raios Cósmicos, conforme seus locais determinados, tanto na atmosfera como no plano físico da Terra. Os planejamentos são válidos por um longo período de tempo e representam um equilíbrio perfeito e determinado dentro do qual as diversificadas forças possuem suas tarefas específicas para serem executadas com perfeição. Deixai a vossa consciência voejar... esta é uma bela maneira de viajar, porque o coração e a razão não estão presos à gravidade do corpo carnal.
Quem abre sua consciência à descrição, à atividade e veracidade das Cidades de Luz encontra em seu próprio mundo interno os meios e caminhos para, a cada momento, pela vibração de seu pensamento, permanecer no hospitaleiro Lar do Mestre. O discípulo poderá então assimilar a força do poder, sabedoria, compreensão e todas as belezas e depois aplicar em seu próprio mundo cotidiano aquilo que aprendeu, deixando-se conduzir pelas mãos de seu Mestre, colaborando de forma ativa e inteligente.
Eis o porquê de precisarmos saber qual a esfera ou plano de consciência que devemos ultrapassar a fim alcançar, por meio de exercícios adequados, aquilo que idealizamos e vivenciamos nos Reinos Internos, conforme o nosso aprendizado. Alguns discípulos da Luz trazem consigo estas dádivas, porquanto certamente já as desenvolveram em vidas passadas, enquanto que outros precisam esforçar-se com muita persistência, perscrutando a Voz Interna. Para escutar essa Voz tudo depende do grau que conseguimos sublimizar e refinar a nossa natureza inferior; pois somente quando a vossa consciência for receptível às vibrações dos mundos elevados _ o Corpo Causal_ é que podereis perceber e trazer convosco a recordação dos Reinos Internos.
É imprescindível que vocês disciplinem suas palavras e pensamentos, mantendo-os sob controle. Precisam educar seu modo de pensar e conscientemente afastar a mente dos acontecimentos de menor importância do mundo externo, dirigindo-a a ideais mais nobres, relevantes e altruísticos. É natural que vocês já estejam trabalhando e frequentando os Templos e Cidades de Luz, apenas não têm lembranças de sua atuação, pois a vibração desses planos é tão acelerada a ponto de não ser possível captar as recordações em sua estreita consciência cotidiana.
Em prol de nosso trabalho não tem importância se vocês sabem ou não dessas altas esferas, tudo isso já foi dito a vocês pelos Mestres. O importante para Nós é, antes de tudo, que vocês vivenciem o conhecimento adquirido, isto é: transmutar e sublimizar o vosso caráter".


A Era da Liberdade já começou e as "dores do parto" desta época trazem muito sofrimento à humanidade, só assim ela será purificada. O processo de sublimização precisa subsistir para que um novo mundo possa despontar. Nossa contribuição à Nova Era reforçará a caudalosa energia do Bem e logo surgirá uma nova vida. Multipliquemos constantemente a força do Bem e sejamos receptivos às poderosas irradiações dos Reinos de Luz, pois os Mestres desejam usar-nos como Seus Focos; não importando qual seja a nossa ocupação no mundo terráqueo, nós somos os canais dos quais aflui a Luz Divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião também é importante!!
Comente sobre o que achou desta postagem!